Apple MacOS Big Sur: se tens este modelo não atualizes! Está a avariar Macbook Pro mais antigos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou de forma oficial o seu novo software para os computadores Mac. O Apple MacOS Big Sur é uma evolução considerável no design, funções e desempenho.

Contudo, parece que nem todos os utilizadores estão felizes por clicar no botão "atualizar". Ao que parece, a atualização está a "avariar" muitos computadores Macbook Pro de "late-2013" e "mid-2014" com 13" polegadas.

Utilizadores reclamam que computador avaria num ecrã preto

No fórum do MacRumors os problemas começam a aparecer. Também no Reddit começa a ser mais habitual ver pessoas a reclamar do mesmo.

Aparentemente, computadores Macbook Pro de 13" polegadas de finais de 2013 e meados de 2014 ficam "presos" num ecrã preto. O maior problema é que "não ata nem desata". Ou seja, nem com um comando de teclas para aceder à recovery ou safe mode vai lá.

Um dos utilizadores referiu que, após contactar a Apple sobre o assunto, solicitaram-lhe que fizesse uma marcação com o pessoal da reparação, a equipa técnica. Ou seja, parece que a situação é mais grave do que se imaginava inicialmente.

A situação foi reportada pelo utilizador BradBomb no fórum de Macrumors. Brad apontou "Alguém tem o MacBook Pro preso num ecrã preto? Tentei forçar o reinício mesmo com o botão option pressionado. A única escolha no ecrã de boot é o instalador do MacOS e ele volta novamente para o ecrã preto."

Foram muitos os utilizadores que referiram que não estava sozinho na situação. Parece que este é um problema geral com aquele equipamento em concreto. Assim sendo, se tens esse computador da Apple, espera um pouco mais até o atualizar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preso em casa? 10 séries que vale a pena ver na Netflix e Apple TV+
  • IPTV Pirata: mais de 5500 servidores desativados na Europa
  • Apple iPhone 12 Pro: Bateria é péssima para jogos no smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.