Apple MacBook Retina de 2015 desmontado passo-a-passo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Qualquer pessoa que pegue num dos computadores portáteis actuais da Apple facilmente chega à conclusão de que estas máquinas não foram feitas para serem abertas em casa. Pelo menos por via da regra, os Apple MacBook Pro, os MacBook Air e mesmo os iMacs não estimulam as reparações ou upgrades DIY (Do it Yourself) mas este novo Apple MacBook Retina de 2015 é praticamente inexpugnável!

O pessoal da iFixit desmontou este novo Apple MacBook Retina passo-a-passo e revelou todas as proezas dos engenheiros da Apple. É impressionante o nível de detalhe dos acabamentos, da perfeição dos encaixes, tudo pensado ao pormenor e com todos os componentes a encolherem bastante, relativamente às gerações anteriores.

Apesar de maravilhoso a nível de engenharia, podem esquecer fazer a mais pequena reparação neste Apple MacBook Retina. Todos os componentes foram desenhados para ficaram lá intactos, sendo muito difícil remover qualquer um deles. Deixo-vos com as fotos de todo este processo.

O que achas deste novo Apple MacBook Retina de 2015, um prodígio de engenharia ou apenas um show-off da Apple?

Talvez queiras ver:

  • Tudo o que precisas de saber sobre o novo Apple MacBook
  • Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
  • Apple renova a gama MacBook
  • Os preços dos adaptadores para o novo MacBook não agradam ninguém
  • Apple MacBook de 12 polegadas já é oficial
  • Câmara do novo MacBook é tão má quanto esperado (vídeo teste)

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.