Apple: MacBook Pro pega fogo de forma inesperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O MacBook Pro é conhecido pela sua fiabilidade enquanto computador portátil. Mas para o utilizador Squeezieful, do Reddit, parece que o computador não funcionou como seria suposto.

Numa publicação feita no Reddit, este revela que o seu MacBook Pro de 2015 terá pegado fogo de forma inesperado. Tudo aconteceu na zona da bateria, e o mais impressionante é que o mesmo nem se encontrava a carregar.

MacBook Pro pegou fogo em modo de descanso

Segundo o utilizador, o seu MacBook Pro encontrava-se em modo de descanso quando a zona da bateria começou a pegar fogo. Este foi alertado pelo fumo causado pelo plástico queimado.

O utilizador tinha o computador arrumado debaixo da cama, e perante a situação pegou no mesmo acabando por ter ferimentos ligeiros nas mãos. Esta situação ocorreu com um modelo conhecido por dar problemas no passado.

Problemas neste MacBook Pro de 2015 são conhecidos

Em 2015, a Apple reparou gratuitamente modelos do MacBook Pro de 15” polegadas vendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2015. Em causa estiveram algumas explosões como esta nos modelos.

Nos comentários à publicação, o utilizador afirma já ter contactado diretamente a Apple para uma reparação ao computador. No entanto, à data de escrita deste artigo o utilizador ainda não reportou o teor da resposta da fabricante de Cupertino.

Tal como referimos, este não é um problema registado num modelo dos MacBook Pro mais recentes. Trata-se de um modelo 2015, adquirido por este utilizador no ano de 2017.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10: CEO confirma característica principal do smartphone
  • Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada
  • Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.