Apple: MacBook Pro não estão a funcionar como esperado nesta funcionalidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple remodelou completamente a sua linha de MacBook Pro no início deste outono. Os novos modelos chegam com design diferenciado, e trazem consigo o regresso de portas que a empresa abandonou desde 2015.

Além do regresso do carregamento MagSafe, a porta HDMI e porta para cartões SD também está de volta nos novos modelos de 14” e 16” polegadas. Mas esta última porta não está a funcionar como o esperado.

Cartões de memória estão a dar problemas nos novos MacBook Pro

Segundo revela o site MacRumors, são vários utilizadores a queixar-se de problemas com a leitura de cartões de memória. Alguns cartões simplesmente “crasham” e deixam de poder ser acedidos, enquanto outros se apresentam com baixas velocidades de transferência.

“Problemas com o M1 Pro de 14". Parece ser muito instável e inconsistente. Metade das vezes reconhece o cartão com sucesso (embora demore de 30 segundos a 1 minutos) e na outra metade ele gera um erro”, pode ler-se nos relatos.

“Estes são todos cartões Sandisk Ultra, XC e HC, formatados na minha câmara. Tentei formatá-los com o MBP e não pareceu fazer diferença. Todos os meus cartões funcionam como esperado nos meus outros 3 leitores de cartão USB”, descreve o mesmo utilizador.

Outros utilizadores queixam-se de uma simples mensagem de erro que aparece quando tentam usar um cartão SD. E parece não haver uma consistência entre os problemas e determinados modelos de cartões.

Ao que é relatado pela mesma fonte, a Apple já está ao corrente deste problema e promete correções numa futura atualização de software. Resta saber se este não é um problema de hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.