Apple MacBook Pro: especificações do novo modelo são impressionantes! Sabe tudo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Atualização: pouco tempo após a escrita deste artigo, a Apple apresentou oficialmente os novos modelos do MacBook Pro 13, fica a saber todos os detalhes aqui.

Apesar das grandes dificuldades criadas pela pandemia do COVID-19, a Apple decidiu continuar a lançar novos produtos no mercado, mesmo tendo a maioria das suas lojas físicas fechadas. Durante as últimas semanas, vimos ser apresentado o novo iPad Pro, Magic Keyboard, MacBook Air e também o muito popular iPhone SE 2020.

Com todas estas apresentações, parece que fica apenas a faltar o novo modelo do muito popular Apple MacBook Pro. Já circularam vários rumores sobre o novo computador portátil, mas uma recente publicação no Twitter revelou todos os detalhes do modelo mais potente.

MacBook Pro de 13" polegadas vai ser um verdadeiro "monstro" de performance

As informações foram publicadas pelo @_rogame, um reconhecido leaker no mundo dos PCs. Ainda que este não o tenha confirmado, julgando pelos detalhes revelados, este parece ser o modelo mais avançado do novo MacBook Pro 13".

A descoberta foi feita na listagem de um teste de performance realizado na plataforma 3DMark, confirmando a presença do novo processador Intel Core i7-1068NG7 que corre a 2.3GHz. O processador chega ainda com suporte para Turbo Boost, que permite o aumento da sua velocidade para até 4.1GHz.

Este modelo vai também chegar com uns impressionantes 32GB de memória RAM e um disco SSD de 4TB. Sem dúvida que, este será a ferramenta perfeita para os utilizadores mais exigentes, seja para trabalhos gráficos ou de edição de vídeo.

De acordo com informações publicadas pelo site Tom's Guide, é possível que este processador seja o novo 10th-gen Ice Lake-U, que se espera ver chegar a vários computadores portáteis durante os próximos meses.

Tal como foi referido numa resposta à publicação do leaker, a Apple poderá estar a correr o risco de "oferecer" especificações demasiado potentes para o novo MacBook Pro. Considerando as impressionantes melhorias, parece garantido que este modelo irá apresentar um preço bastante mais elevado que a atual oferta da marca.

Relembro que o mais potente MacBook Pro de 13" polegadas chega com um Intel Core i5, 8GB de memória RAM e disco SSD de 512GB. Este modelo está à venda em Portugal com um preço de 2,349 euros. Por isso, não seria de estranhar se o novo modelo chegue ao mercado com um preço bem acima dos 3,000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE (2020): vocês acreditam no sucesso do smartphone
  • Mulher comprou falsos AirPods na Amazon e recebeu earphones maiores que a sua cabeça!
  • WhatsApp: chegou a atualização que todos estavam à espera!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.