Apple MacBook Pro: especificações do novo modelo são impressionantes! Sabe tudo

Vitor Urbano
1 comentário

Atualização: pouco tempo após a escrita deste artigo, a Apple apresentou oficialmente os novos modelos do MacBook Pro 13, fica a saber todos os detalhes aqui.

Apesar das grandes dificuldades criadas pela pandemia do COVID-19, a Apple decidiu continuar a lançar novos produtos no mercado, mesmo tendo a maioria das suas lojas físicas fechadas. Durante as últimas semanas, vimos ser apresentado o novo iPad Pro, Magic Keyboard, MacBook Air e também o muito popular iPhone SE 2020.

Com todas estas apresentações, parece que fica apenas a faltar o novo modelo do muito popular Apple MacBook Pro. Já circularam vários rumores sobre o novo computador portátil, mas uma recente publicação no Twitter revelou todos os detalhes do modelo mais potente.

New config tested (2020 13" Macbook Pro)> i7-1068NG7 2.3GHz base 4.1GHz boost> 32GB of RAM> 4TB SSD https://t.co/XmLXiz5jFT

— _rogame (@_rogame) 29 de abril de 2020

MacBook Pro de 13" polegadas vai ser um verdadeiro "monstro" de performance

As informações foram publicadas pelo @_rogame, um reconhecido leaker no mundo dos PCs. Ainda que este não o tenha confirmado, julgando pelos detalhes revelados, este parece ser o modelo mais avançado do novo MacBook Pro 13".

A descoberta foi feita na listagem de um teste de performance realizado na plataforma 3DMark, confirmando a presença do novo processador Intel Core i7-1068NG7 que corre a 2.3GHz. O processador chega ainda com suporte para Turbo Boost, que permite o aumento da sua velocidade para até 4.1GHz.

Este modelo vai também chegar com uns impressionantes 32GB de memória RAM e um disco SSD de 4TB. Sem dúvida que, este será a ferramenta perfeita para os utilizadores mais exigentes, seja para trabalhos gráficos ou de edição de vídeo.

De acordo com informações publicadas pelo site Tom's Guide, é possível que este processador seja o novo 10th-gen Ice Lake-U, que se espera ver chegar a vários computadores portáteis durante os próximos meses.

Apple MacBook Pro 13' polegadas 2020

Tal como foi referido numa resposta à publicação do leaker, a Apple poderá estar a correr o risco de "oferecer" especificações demasiado potentes para o novo MacBook Pro. Considerando as impressionantes melhorias, parece garantido que este modelo irá apresentar um preço bastante mais elevado que a atual oferta da marca.

Relembro que o mais potente MacBook Pro de 13" polegadas chega com um Intel Core i5, 8GB de memória RAM e disco SSD de 512GB. Este modelo está à venda em Portugal com um preço de 2,349 euros. Por isso, não seria de estranhar se o novo modelo chegue ao mercado com um preço bem acima dos 3,000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.