Apple: MacBook Air revelado este ano, mas MacBook Pro só chega em 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Apple terá adiado o lançamento do novo MacBook Air para o final de 2022. Estas são as boas notícias.

Já os fãs do MacBook Pro vão ter de esperar pelo próximo ano para conhecerem o equipamento atualizado. De seguida, damos-te a conhecer o possível cronograma de lançamentos da linha informática da Apple.

MacBook Air só chega no final de 2022

Apesar de alguns rumores sugerirem que na conferência de primavera da Apple íamos conhecer o novo MacBook Air, tal não aconteceu. A empresa optou por apresentar outras novidades, como o novo super Mac Studio e o acessível iPhone SE.

Mas agora o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, está a avançar que a gigante de Cupertino adiou o lançamento do MacBook Air para os últimos meses deste ano. As hipóteses são setembro ou novembro.

Se olharmos para o histórico da Apple, parece mais provável que esta revele o seu novo portátil Air em novembro, uma vez que é sua tradição reservar o mês de setembro para os novos iPhone e Apple Watch enquanto que em novembro apresenta novos equipamentos na sua linha de computadores.

Espera-se também que o novo MacBook Air venha agora equipado com um novo conjunto de processadores da série M da Apple. De acordo com o conhecido e fiável jornalista, a empresa pretendia lançar o MacBook Air no final de 2021 ou início de 2022 com um design totalmente novo, processador M2 e também MagSafe.

Mas tudo foi adiado para o segundo semestre de 2022. Infelizmente, as razões que levaram a esta adiantamento não são conhecidas, mas é do conhecimento público que todas as empresas enfrentam constrangimentos devido à crise global de componentes.

MacBook Pro com processadores M2 Pro e M2 Max só em 2023

Por sua vez, o analista Ming-Chi Kuo tem estado a avançar que a produção em massa do MacBook Air vai começar no final do segundo trimestre de 2022 ou no início do terceiro trimestre do mesmo ano.

Portanto, estas previsões alinham-se com a ideia de que o portátil poderá chegar apenas em novembro e não em setembro.

Mark Gurman também tem más notícias para os utilizadores do MacBook Pro. Segundo o jornalista da Bloomberg, a Apple não irá atualizar o MacBook Pro de 16 polegadas durante este ano.

Apenas em 2023 podemos contar que a empresa de Cupertino revele o novo modelo que poderá chegar com processadores M2 Pro e M2 Max, proprietários da Apple. Para este ano, Gurman prevê que a Apple revele um MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 e 14 Pro podem chegar com diferenças significativas para o desempenho
  • Apple iPad Air 2022: tablet soma queixas de fraca qualidade de construção
  • Samsung Galaxy S22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Este é rei da autonomia
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt