Apple: MacBook Air revelado este ano, mas MacBook Pro só chega em 2023

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a Apple terá adiado o lançamento do novo MacBook Air para o final de 2022. Estas são as boas notícias.

Já os fãs do MacBook Pro vão ter de esperar pelo próximo ano para conhecerem o equipamento atualizado. De seguida, damos-te a conhecer o possível cronograma de lançamentos da linha informática da Apple.

MacBook Air só chega no final de 2022

MacBook Air
O design ddo MacBook Air poderá ser assim como é mostrado nesta renderização Crédito@Jon Prosser

Apesar de alguns rumores sugerirem que na conferência de primavera da Apple íamos conhecer o novo MacBook Air, tal não aconteceu. A empresa optou por apresentar outras novidades, como o novo super Mac Studio e o acessível iPhone SE.

Mas agora o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, está a avançar que a gigante de Cupertino adiou o lançamento do MacBook Air para os últimos meses deste ano. As hipóteses são setembro ou novembro.

Se olharmos para o histórico da Apple, parece mais provável que esta revele o seu novo portátil Air em novembro, uma vez que é sua tradição reservar o mês de setembro para os novos iPhone e Apple Watch enquanto que em novembro apresenta novos equipamentos na sua linha de computadores.

Espera-se também que o novo MacBook Air venha agora equipado com um novo conjunto de processadores da série M da Apple. De acordo com o conhecido e fiável jornalista, a empresa pretendia lançar o MacBook Air no final de 2021 ou início de 2022 com um design totalmente novo, processador M2 e também MagSafe.

Mas tudo foi adiado para o segundo semestre de 2022. Infelizmente, as razões que levaram a esta adiantamento não são conhecidas, mas é do conhecimento público que todas as empresas enfrentam constrangimentos devido à crise global de componentes.

MacBook Pro com processadores M2 Pro e M2 Max só em 2023

MacBook Pro
Este ano podemos apenas conhecer o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2 da Apple

Por sua vez, o analista Ming-Chi Kuo tem estado a avançar que a produção em massa do MacBook Air vai começar no final do segundo trimestre de 2022 ou no início do terceiro trimestre do mesmo ano.

Portanto, estas previsões alinham-se com a ideia de que o portátil poderá chegar apenas em novembro e não em setembro.

Mark Gurman também tem más notícias para os utilizadores do MacBook Pro. Segundo o jornalista da Bloomberg, a Apple não irá atualizar o MacBook Pro de 16 polegadas durante este ano.

Apenas em 2023 podemos contar que a empresa de Cupertino revele o novo modelo que poderá chegar com processadores M2 Pro e M2 Max, proprietários da Apple. Para este ano, Gurman prevê que a Apple revele um MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.