Ao que tudo indica, a Apple deverá revelar uma nova variante do MacBook Air no decorrer da conferência WWDC em junho próximo. Este modelo distinguir-se-á dos demais pelo seu ecrã de 15 polegadas, o maior já visto nesta gama de portáteis.
Durante bastante tempo os rumores sustentaram que no seu interior encontraríamos o novo processador M3 que a Apple ainda não desvendou. Contudo, para desalento dos fãs, essa tese não se deverá confirmar.
MacBook Air de 15" será lançado com processador M2
Os dados constam da recente previsão do analista Ming-Chi Kuo que afirma que o MacBook Air de 15" será lançado com o chip M2. Isto porque a Apple não conseguirá disponibilizar um novo processador a tempo deste produto.
Kuo informa ainda que o novo MacBook Air chegará às lojas com duas ofertas no que concerne ao seu processador. Segundo o mesmo, isto deverá significar a disponibilidade do processador M2 com diferente contagem de núcleos e não a presença de uma opção com M2 Pro.
Esta mudança de planos surge porque a Apple só deverá iniciar a produção em massa do novo processador M3 na segunda metade de 2023. Ou seja, não estará pronto a tempo de integrar o novo MacBook Air de 15" que deverá chegar às lojas em junho.
O entusiasmo em torno do novo M3 deve-se ao seu processo de fabrico ao abrigo da litografia de 3 nm. Será um salto importante face à litografia de 5 nm que é utilizada nos M1 e M2.
Com uma litografia menor, o processador contará com uma quantidade superior de transístores. Isto significa desempenho mais apurado e uma eficiência energética ainda melhor.
A litografia de 3 nm da TSMC também deverá ser utilizada no desenvolvimento do novo A17 Bionic que equipará os iPhone 15 Pro. Ou seja, a próxima geração de processadores da Apple promete saltos significativos no seu desempenho e autonomia.
Editores 4gnews recomendam: