Apple é líder incontestável no mercado de tablets. Conhece os 5 primeiros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que o mercado de tablets está longe da popularidade de outrora, o último relatório dos analistas de mercado da IDC dá conta de que a Apple se mantém dona e senhora deste segmento.

Tal como podes ver pela tabela abaixo, a Apple vai contra a corrente e cresceu 15.2% neste setor em 2019 face ao ano anterior. Se antes contava com 29.6% de quota de mercado, agora tem 34.6% - que é mais do dobro da Samsung.

Como termo comparativo, a Samsung registou um decréscimo de vendas de 7.2% de um ano para o outro. A segunda classificada deste segmento passou de uma quota de mercado de 16.0% para 15.1%.

Amazon já ameaça o terceiro lugar da Huawei

Também a perder terreno esteve a Huawei, que passou de 10.0% para 9.8% de quota de mercado. Já a Amazon cresceu este ano, passando para uma quota de mercado de 9.0%, que em breve pode ameaçar a terceira posição da Huawei. A fechar os cinco primeiros está a Lenovo com 5.9% de quota de mercado.

No geral, as vendas de tablets registaram um ligeiro declínio de 0.6% em 2019. Em 2018 tinham sido vendidas 146,2 milhões de unidades, e em 2019 foram vendidas 144,1 milhões.

Com os smartphones a ficar cada vez maiores, é normal que o segmento de tablets vá tendo uma menor procura. No entanto, se chegarmos ao ponto em que estes consigam realmente substituir um computador para a maior parte dos consumidores, podemos ver um renascimento. Para já, só os iPad se destacam.

Se estás à procura de um novo tablet, a lista com os melhores tablets do mercado para os mais variados usos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple revela números dos iPhones que envergonham o Android
  • Fornecedora de ecrãs da Apple está em sarilhos financeiros. Entende porquê
  • iPhone 11 Pro inspirado no Tesla Cybertruck? Já foi criado (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.