Apple leva mais um produto icónico para a prateleira de obsoletos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Caso não saibas, após uma certa idade, os produtos da Apple podem atingir estatuto de ‘vintage’ e, posteriormente, obsoletos. E há agora um novo produto nesta categoria.

iPad Mini 3 é o mais recente produto da Apple na lista de obsoletos

O iPad mini 3, nas suas mais variadas versões, é o mais recente produto da Apple a ser considerado obsoleto pela marca. A lista oficial pode ser consultada no site oficial da marca.

ipad mini 3

Devemos ter em conta que este é um iPad lançado em 2014, perfazendo assim 8 anos de vida. À data foi lançado em conjunto com a segunda geração do iPad Air que, para já, se mantém na lista de produtos vintage.

Quanto a especificações, o iPad mini 3 foi lançado com o processador Apple A7 Bionic, e com 1 GB de RAM. Tinha um ecrã de 7,9 polegadas, altifalantes estéreo e bateria de 6470 mAh.

O que significa ser um produto vintage ou obsoleto para a Apple

Segundo o site oficial da Apple, os produtos são considerados ‘vintage’ quando a empresa da maçã trincada parou de distribuí-los para venda há mais de 5 e menos de 7 anos. Passam a ser considerados obsoletos quando a Apple parou de distribuí-los para venda há mais de 7 anos.

Deves ter em conta que “a Apple descontinua todos os serviços de hardware para produtos obsoletos, com a única exceção de computadores Mac qualificados para um período adicional de reparação somente da bateria”.

É bom ter ainda em conta que os provedores de serviços não podem solicitar peças para produtos obsoletos. O que não significa que o produto vá deixa de funcionar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.