Apple lançará novo método para restaurar dados do teu iPhone antigo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O editor Guilherme Rambo do 9to5 Mac, descobriu na beta do iOS 13 uma nova forma de transferir dados entre o teu iPhone antigo e o recente. Ao que tudo indica, o restauro de dados poderá vir a ser feito diretamente entre os equipamentos, via cabo.

Em primeiro lugar, este editor encontrou um ícone que nos mostra um iPhone X ou superior ligado, por cabo, a um modelo mais antigo. Uma imagem bastante elucidativa, tal como podes ver em seguida.

Em segundo lugar, Rambo encontrou uma nova mensagem a ser apresentada ao utilizador para o restauro dos seus dados Aí, pode ler-se "mantenha o outro iPhone conectado a este iPhone e conectado à energia até que a transferência seja concluída,"

Restauro de dados do iPhone por cabo ainda está por explicar

Estas pistas dão a entender que, com a chegada do iOS 13, seja possível restaurar dados de um iPhone para outro através de um cabo. Ainda assim, não sabemos ao certo de que forma irá funcionar este processo.

Para além disso, conectar diretamente um iPhone a outro, por cabo, é atualmente impossível. Tal verifica-se na medida em que a Apple não comercializa qualquer cabo de Lightning para Lightning.

Este poderá ser o pretexto ideal para o lançamento de um novo acessório para o mercado. Isto, claro, tendo em conta que a entrada dos novos iPhone XI continue a ser Lightning.

Por outro lado, se os novos iPhone chegarem com entrada USB-C, então esta transferência de dados poderá ser conseguida, por alguns, sem a compra de um acessório extra. É que, neste momento, a Apple já comercializa cabos de Lightning para USB-C.

A adoção de uma entrada USB-C nos iPhone XI alimenta alguns dos rumores em torno na próxima geração de iPhone. Nesse sentido, não seria surpresa caso esta entrada faça a sua estreia nos equipamentos a serem desvendados em setembro próximo.

Neste momento, existem duas forma de restaurar dados de um iPhone antigo para um modelo novo em folha. Uma delas requer o download e a instalação de um backup através do iTunes. O segundo método faz uso da iCloud e dos dados lá armazenados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple removeu mais de 600 aplicações da App Store
  • App Store é mais rentável que a Google Play Store
  • Apple está a trabalhar num modelo diferente do iPhone. Mas não será para todos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.