Apple lança novo iOS atualizado para iPhone e iPad mais antigos!

António Guimarães
2 comentários

A Apple é uma empresa que preza bastante as atualizações de software. Assim sendo, utilizadores de equipamentos da Apple menos recentes podem dar-se por feliz, pois vão receber o iOS 12.4.8. Apesar do iOS 14 ter sido apresentado este ano, alguns aparelhos já não irão ter acesso à nova versão.

O iOS 12 foi apresentado originalmente em 2018, durante o evento WWDC desse ano.

Equipamentos Apple que vão receber o iOS 12.4.8

  • iPhone 6

  • iPhone 6 Plus

  • iPhone 5s

  • iPad Mini 3

  • IPad Air 2

  • iPad Mini 2

  • iPoud Touch (6ª geração)

É excelente ver a Apple a suportar os seus equipamentos mais antigos, ainda em 2020. Contudo, não esperes grandes novidades desta atualização. Esta é apenas uma atualização de segurança, com algumas melhorias de performance.

Afinal, um smartphone sem atualizações é um smartphone inseguro e a Apple sabe disso. A empresa já testemunhou vários problemas de privacidade e ataques de hackers em versões do sistema operativo recentes. Assim sendo, versões anteriores estão ainda mais suscetíveis.

xfgx

Apesar destes modelos não receberem o iOS 13 ou mesmo o 14, continuaram atualizados, dentro do possível. Caso sejas proprietário de algums dos aparelhos mencionados, deverás receber uma notificação em breve com a confirmação da atualização e a opção de transferência.

Em todo o caso, podes dirigir-te às definições e ver por ti próprio se a atualização já chegou. Para tal, abre o menu definições, vai a "Geral" e "Atualizações de software". Caso te apareça lá a versão 12.4.8, é só transferires e instalares, contando que tenhas pelo menos 50% de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.