iOS93

A Apple tem estado bastante ocupada a tentar resolver os vários percalços que surgiram no decurso do lançamento ao público da nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis. Com efeito, podemos afirmar que o iOS 9.3, desde que foi lançado a 21 de março, desencadeou vários erros ou bugs em diversos equipamentos (iPad 2, etc).

Ao passo que a primeira versão do iOS 9.3 impedia alguns utilizadores de dispositivos mais antigos de efectuar, correctamente, a activação dos respectivos iPhones e iPad’s, a versão que chegou pouco depois, para tentar acalmar os ânimos, compilação 13E236, trouxe novos erros. O mais notório sendo o dos links “proibidos” no Safari, Mail e outras aplicações que bloqueavam o dispositivo se o utilizador os utilizasse.

   

Como contornar este erro?

Uma das maneiras de contornar este erro, pelo menos no Safari, é desactivar o Javascript no teu browser. Para tal, vai a Definições/ Preferências do sistema-Safari-Avançadas (no fundo da lista) e aí poderás desactivar a JavaScript. Tão simples quanto isto e sem necessidade de pânico.

 

iOS9.3 iPad 2

 

A Apple já publicou dois documentos onde explicou o que fazer se não conseguias activar o teu dispositivo, após a instalação do iOS 9.3, no primeiro ficheiro podes encontrar todas as informações relativamente ao iPhone 5S, smartphones mais antigos e alguns iPads. Ao passo que, no segundo documento, podes encontrar as soluções para este problema relativamente ao iPad 2.

Entretanto, a Apple lançou uma terceira versão do iOS 9.3 para tentar por fim a todos estes erros, bugs e burburinho em torno da questão. É óbvio que todas as compilações de novo software da Apple passam por períodos de teste, tal como em todos os sistemas operativos e plataformas mas, tal como todas as outras, por muito dourada e perfeita que a Apple seja idealizada, não está isenta de erros, pequenas falhas e bugs. É algo perfeitamente normal e não há razão para semear o pânico (ou lucrar com ele).

Em conclusão, é certo que a Apple resolverá esta questão muito em breve, com mais uma actualização de software. No entanto, e apesar de não haver motivos para pânico, se tal situação tivesse lugar no mundo Android, as notícias da comunidade tecnológica não seriam tão benevolentes, disso estou certo.

Talvez queiras ver:

Viacnet
Fonte9to5mac
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).