Apple lança iOS 7.1- O tão aguardado!!!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.
A Apple disponibilizou a atualização que corrige algumas falhas que vinham irritando os utilizadores desde o lançamento da nova versão do sistema, adicionou algumas funções e ajustou muita coisa na interface.
Uma das principais novidades é a correção no bug que vinha causando a reinicialização repentina no iPhone 5S, iPad mini (Retina e no iPad Air). A Apple tinha prometido uma solução em janeiro, mas o problema continuou a aparecer mesmo depois de algumas atualizações, aparentemente está tudo bem agora.
Corrigiram também alguns problemas no Touch ID do iPhone 5S, agora o reconhecimento das impressões digitais está mais rápido e preciso. E quem estava reclamando do desempenho do iOS 7 no iPhone 4, iPad 2 e iPad 3 deve perceber uma melhoria nesse aspecto, a Apple otimizou o iOS 7.1 para rodar mais rápido nesses dispositivos.
Entre as mudanças na interface, temos algumas modificações na tela de recebimento de chamadas. Agora os botões de aceitar e recusar a ligação são redondos e aparecem separados. Logo acima deles aparecem as opções de lembrete e mensagem.
O aplicativo de música também foi levemente melhorado, os botões de repetir e aleatório estão mais evidentes. O teclado recebeu novidades, as teclas "Shift" e "Delete" estão mais fáceis de visualizar.
O Calendário irá adicionar automaticamente feriados e datas comemorativas de alguns países e a redução de movimento passa a valer para os aplicativos Tempo, Mensagens e a tela de multitarefa.
Uma das adições mais bem vindas é a mudança no Centro de Notificações, limpar as notificações parece mais fácil.
A integração com o CarPlay foi adicionada no iOS 7.1, a função permite utilizar comandos de voz da Siri para responder a chamadas, ditar mensagens de texto, ter acesso á coleção musical, entre outros recursos. Veículos da Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo serão os primeiros com a novidade e ainda neste ano modelos da Honda, Hyundai e Jaguar irão integrar o CarPlay. Para o futuro a BMW, General Motors, Ford, KIA, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Subaru, Suzuki e Toyota utilizarão o CarPlay.
Falando em Siri, ela recebeu uma atualização. Ela ganhou vozes mais naturais e sabe a hora de parar de nos ouvir, basta segurar o botão "Home" enquanto falamos e soltar quando acabarmos a sentença. A função é especialmente útil para quando utilizamos frases mais longas, desta maneira ela não para de funcionar antes da hora.
Essa é a lista completa das novidades do iOS 7.1:
CarPlay
- A experiência do iOS desenvolvida para o carro.
- Basta conectar seu iPhone a um veículo que esteja preparado para o uso do CarPlay. - Compatível com os aplicativos Telefone, Música, Mapas, Mensagens e aplicativos de áudio de terceiros. - Pode ser controlado com a Siri e com recursos do carro, tais como a tela sensível ao toque, os controles e os botões.
Siri
- Controle manualmente quando a Siri fica no modo escuta, pressionando o botão de início enquanto estiver falando e soltando o mesmo botão quando terminar de falar, em vez de deixar que a Siri detecte automaticamente o término de sua fala. - Novas vozes masculinas e femininas com pronúncia mais natural para chinês mandarim, inglês (Reino Unido), inglês (Austrália) e japonês.
iTunes Radio
- Campo de busca acima de “Emissoras em Destaque” para criar emissoras facilmente com base em sua música ou artista favorito.
- Compre álbuns com o toque de um botão diretamente da tela “Reproduzindo Agora”. - Assine o serviço iTunes Match em seu iPhone, iPad ou iPod touch para curtir o iTunes Radio sem anúncios.
Calendário
- Opção para exibir eventos na visualização por mês. - Adição automática de datas comemorativas e feriados específicos de muitos países.
Acessibilidade
- A opção “Texto em Negrito” agora também inclui os glifos do teclado, da calculadora e de muitos ícones. - A opção “Reduzir Movimento” agora também inclui as animações dos aplicativos Tempo, Mensagens e da interface multitarefa do usuário. - Novas opções para exibir figuras nos botões, escurecer cores dos aplicativos e reduzir o ponto branco. - Novo ajuste do aplicativo Câmera que permite ativar automaticamente o HDR no iPhone 5s. - Compatibilidade das Chaves do iCloud em mais países. - As notificações de ligações do FaceTime são automaticamente eliminadas quando você atende uma ligação em outro dispositivo. - Corrige um erro que ocasionalmente poderia provocar uma falha no funcionamento da tela de início. - Melhora o reconhecimento de impressões digitais do Touch ID. - Desempenho aprimorado para o iPhone 4. - Corrige a exibição do aviso numérico de mensagens não lidas do Mail quando esse número passa de dez mil mensagens. - Continuidade das melhorias na interface do usuário.
http://youtu.be/pT6gduvgR-w
O iOS 7.1 é compatível com todos os aparelhos que suportam iOS 7 (iPhone 4, iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s; iPad mini e iPad mini com tela Retina; iPad 2, iPad de 3ª geração, iPad de 4ª geração e iPad Air; e iPod touch de 5ª geração) e a atualização já está disponível para todos os usuários.
FONTE: APPLE
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.