Apple lança iOS 13.6 para o teu iPhone com grandes novidades

Bruno Coelho
1 comentário

Se tens um iPhone ou iPad que suporta as versões mais recentes do sistema operativo da Apple, a versão mais recente – 13.6 – já chegou ao teu dispositivo. Esta tem como grande novidade a integração das “car key” (chaves de carro digitais).

A partir desta versão, passa a ser possível usar “o iPhone para trancar, destrancar e ligar o seu carro compatível”. Graças à poupança de energia, vais poder “destrancar e ligar o carro até cinco horas após a bateria do iPhone ficar esgotada”.

iOS 13.6

No que diz respeito à app de Saúde, agora existe uma nova categoria de sintomas, incluindo os registados a partir do seguimento do ciclo e ECG. Além disso, passa a haver a possibilidade de “registar novos sintomas, como febre, arrepios, dor de garganta ou tosse, e partilha dos sintomas com aplicações de terceiros”.

Há também vários erros corrigidos, como a falta de resposta de certas aplicações ao sincronizar dados de iCloud Drive. Chamadas telefónicas efetuadas por Wi-Fi também deixam de poder ver o áudio interrompido.

Alguns iPhone 6S e iPhone SE não conseguiam registar-se para chamadas por Wi-Fi, e o problema está agora resolvido. Além disso, o teclado de software deixa agora de aparecer inesperadamente quando fazias ligação a teclados de terceiros.

Como instalar o iOS 13.6 no teu iPhone ou iPad

Se tens um iPhone 6S ou superiores, esta versão já está disponível no teu equipamento Apple. Para a instalares, basta ires às Definições, Geral, Atualização de Software e Instalar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.