Apple lança iOS 13.1.1 numa tentativa de continuar a corrigir os bugs

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento do novo sistema operativo para os iPhones da Apple está a ter um início algo atribulado. Em meros dias, o iOS 13 já recebeu duas versões adicionais, com intenção de corrigir bugs que tem surgido entre os utilizadores. Assim sendo, o lançamento mais recente é o iOS 13.1.1.

Esta versão vem corrigir em primeiro lugar um erro exposto pela própria Apple há uns dias. Este erro permitia que teclados de terceiros (Gboard, Swiftkey) conseguissem recolher informações do utilizador sem o mesmo dar permissão, o que vai contra toda a ideologia de privacidade do iOS 13.

Outros problemas relatados por utilizadores incluem orientação do ecrã ficar presa na vertical na visualização de vídeos, drenagem de bateria acima do normal e sincronização mais lenta na app Lembretes.

O iOS 13 trouxe mudanças visuais e não só

A maior mudança que o iOS 13, pelo menos a nível visual foi o Dark Modo em todo o sistema operativo. 2019 é certamente o ano do Dark Mode em aplicações e sistemas operativos portanto a Apple não podia deixar esta funcionalidade passar.

Além disso, temos uma grande melhoria na app Fotografias, principalmente no que se trata de edição de fotografia e vídeo. Algo simples como fazer rotação ou espelhar um vídeo é finalmente possível no iOS 13. Esta função continua a ser inexistente no Android, de forma nativa.

Vê o nosso artigo de primeiras impressões sobre o iOS 13 aqui

Existem ainda pequenas melhorias como o controlo de volume melhorado, o novo modo de poupança de bateria e abertura de aplicações e utilização geral mais rápida. A Apple afirma que o Face ID ficou mais rápido, no entanto, só comparando dois iPhones lado a lado é que conseguimos perceber a diferença.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos iPhone 11 vão avisar-te se for usado um ecrã não oficial numa reparação
  • Apple Music para Android recebe suporte para o Google Chromecast!
  • Amazon Echo Buds são (provavelmente) a melhor alternativa aos Apple AirPods
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.