Apple lança extensão iCloud Passwords para Google Chrome

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple disponibilizou uma extensão para o navegador Google Chrome que te permite gerir as passwords guardadas no iCloud caso uses dispositivos Windows. Com esta extensão vais poder aceder às palavras passe do Safari no Google Chome em qualquer computador equipado com sistema operativo Windows.

É agora também possível guardar quaisquer passwords criadas no Chome na iCloud Keychain, uma vez que a extensão sincroniza em todos os teus equipamentos da Apple.

Todas as tuas passwords do iCloud agora no teu computador Windows

A Apple não anunciou formalmente esta nova funcionalidade, mas as notas de lançamento do novo iCloud para Windows faziam já referência à extensão.

Depois da atualização, apareceu uma secção "Passwords" na aplicação, dirigindo os utilizadores para a página de download da extensão. Na altura ainda não era possível fazê-lo, uma vez que ainda não tinha sido oficialmente lançada.

O add-on para o Chrome foi agora publicado na Chrome Web Store, permitindo que os utilizadores de computadores Windows possam aceder à nova secção Passwords.

Como ativar a extensão iCloud Passwords no Google Chrome

  1. Descarregar e instalar a versão mais recente do iCloud para Windows no teu PC
  2. Abrir iCloud para Windows usando as tuas credenciais de login
  3. A opção Passwords deve aparecer no final da lista
  4. Selecionar a caixa junto a Passwords e clica em no botão "Aplicar"
  5. Adicionar a extensão iCloud Passwords ao teu Google Chrome
  6. Todas as tuas passwords serão sincronizadas para o Google Chrome

Convém referir que alguns utilizadores estão a relatar dificuldades na utilização da extensão, mas parece que o problema está no facto de não terem atualizado o iCloud para Windows para a versão mais recente.

Apesar da Apple ser conhecida por fechar os utilizadores nas suas plataformas, lentamente tem levado alguns dos seus serviços para o Windows e até para o Android.

O Apple Music e Apple TV+ são bons exemplos disso mesmo e uma forma de conquistar mais utilizadores que estão neste momento fora do ecossistema de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 recebe Edição Limitada da coleção "Black Unity"
  • Europa quer a mesma porta de carregamento nos smartphones Android e iPhone
  • Apple bate Amazon e Disney e é a 'empresa mais admirada' do mundo
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.