Apple lança Apple Music em Beta com novas funcionalidades para desktop

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança o MacRumors, a Apple relançou o site do Apple Music em Beta com uma versão diferente. Esta inclui funcionalidades extra, "emprestadas" das que vamos ter no iOS 14, iPadOS 14 e macOS Big Sur.

Passa a haver uma barra de "Listen Now". Esta anteriormente chamava-se "For You", e continha recomendações para o utilizador baseadas nas suas reproduções. Agora esta plataforma sugere na mesma mas de uma forma mais inteligente, into ao ponto de criar listas de reprodução.

Além disso, o aspeto da app ficou mais "limpo", para refletir a transição de iOS para macOS. A intenção é tornar a interface das apps mais parecidas possíveis, ainda que aproveitem o espaço que um ecrã de um monitor ou portátil permite.

Apple Music continua a competir com o Spotify

É importante salientar que estas funções são para a versão do Apple Music em desktop. Terás de aceder ao browser ou abrir a app no teu Mac caso queiras usufruir destas pequenas novidades.

Escusado será dizer que todas estas funcionalidades apresentadas já existem no Spotify. O Spotify é a maior concorrente do Apple Music, e a maior plataforma de áudio do planeta. Nos Estados Unidos, a Apple detém mais subscritores que o Spotify, devido ao peso da marca no mercado americano.

Contudo, na Europa, o Spotify reina supremo. Globalmente, o Spotify tem mais subscritores pagos que o Apple Music. Ainda assim, a Apple continua a tentar introduzir inovações de forma a competir com o Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como fazer uma Assinatura Digital para usar no Word e PDF
  • Samsung quer ultrapassar a Qualcomm no desenvolvimento de processadores. Sabe como
  • Sony pode finalmente vir a ter lucro com os seus smartphones!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.