Apple já terá definido data para a apresentação de março. O que esperar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Vários rumores apontam para que a Apple realize um novo evento em março próximo. Uma teoria que não surpreende ninguém, por ser já apanágio da norte-americana revelar novos produtos no primeiro trimestre de cada ano.

Agora, de acordo com o utilizador @FrontTron da rede social Twitter, a Apple já terá escolhido o dia para esse evento. A indicação é de que a apresentação online terá lugar a 16 de março.

O que deverá ser revelado no evento de 16 de março

Além de divulgar a data para o próximo evento da Apple, a fonte adianta com aquilo que a empresa deverá apresentar nessa ocasião. Tal como se previa, o momento será dominado pela linha iPad.

A fonte avança com a revelação de um novo iPad, iPad Mini, AirTags e maior suporte para o Apple Card. Note-se que por iPad espera-se que a norte-americana revele a nova geração do seu portátil de topo, o iPad Pro.

A grande novidade deste iPad Pro estará ao nível do seu ecrã, agora com tecnologia mini-LED. Esta tecnologia incidirá sobre um painel LCD, porém, comparando-o aos OLED por um preço mais acessível.

Assim sendo, deste iPad Pro com ecrã mini-LED espera-se uma melhor reprodução de cor, melhor contraste e, acima de tudo, maior eficiência energética. Tudo isto ignorando os custos mais elevados associados aos painéis de tecnologia OLED.

No que concerne ao novo iPad Mini, este deverá trazer um ecrã de 8.5 polegadas. Ainda que os pormenores sobre este modelo escasseiem, é quase certo que conte com o processador A14 Bionic.

Por fim, teremos a revelação das tão esperadas AirTags, um acessório localizador que poderás acoplar a qualquer objeto teu. Teremos ainda algumas novidades para o Apple Card, embora essas devam ter pouca expressão em Portugal.

Nada de iPhone SE no evento de março da Apple

Cumpre ainda notar que este rumor coloca de parte a apresentação de um novo modelo do iPhone SE. Tal merece esta nota uma vez que outras fontes apontam para a revelação do iPhone SE Plus neste evento.

A acreditar naquilo que hoje nos é revelado, não haverá qualquer smartphone no próximo evento da Apple. Assim sendo, só no dia deste evento é que serão dissipadas todas as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: Apple testa protótipos com a característica mais pedida!
  • NOS começa a vender smartphones Apple iPhone recondicionados
  • Apple TV+ já se encontra disponível no Google TV
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.