Apple já não vende mais iPhone 5S e o iPad Air original

Carlos Oliveira

iphone5s_ipadair

Depois de vários meses sem novidades impactantes, eis que na passada segunda-feira a Apple apresentou novos dispositivos, nos quais se insere o regresso da Apple aos smartphones de 4 polegadas e ainda um versão mais pequena do iPad Pro.

Vê também: iPhone SE: Ok Apple já chega, agora lancem algo novo!

No que respeita ao iPhone SE, este veio para agradar aqueles que sentiam saudades de um smartphone mais pequeno. Este novo iPhone resgata então o design do iPhone 5S, que fez bastante furor, mas o seu interior foi inspirado na nova geração. Já o novo iPad Pro 9.7 tal como o anterior teve uma redução no tamanho do seu ecrã, mas ao contrário do iPhone SE, o seu hardware está também ele mais limitado.

Pois bem, será que existe espaço no mercado para tanta oferta, isto olhando para os modelos mais antigos da marca. Claro que não e a Apple também o viu, retirando assim de linha o iPhone 5S e ainda o primeiro iPad Air.

the-official-images-gallery-11

Na pratica isto significa que se deres um saltinho à loja online oficial da Apple, já não encontrarás para venda os equipamentos aqui referidos. Significa ainda que a empresa eliminou definitivamente as linhas de produção destes equipamentos, portanto se ainda os encontrares em alguma loja, serão as últimas unidade de stock e quem sabe não estarão em promoções para liquidação total.

Esta é uma manobra que não suscita qualquer espanto deste lado, uma vez que estamos a olhar para produtos que se encontram claramente desatualizados. Quem compra produtos Apple estará certamente à espera de qualidade e estes produtos já deixavam um pouco a desejar, face a outros existentes.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.