Apple já não vende mais iPhone 5S e o iPad Air original

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários meses sem novidades impactantes, eis que na passada segunda-feira a Apple apresentou novos dispositivos, nos quais se insere o regresso da Apple aos smartphones de 4 polegadas e ainda um versão mais pequena do iPad Pro.

Vê também: seu hardware está também ele mais limitado.

Pois bem, será que existe espaço no mercado para tanta oferta, isto olhando para os modelos mais antigos da marca. Claro que não e a Apple também o viu, retirando assim de linha o iPhone 5S e ainda o primeiro iPad Air.

Na pratica isto significa que se deres um saltinho à loja online oficial da Apple, já não encontrarás para venda os equipamentos aqui referidos. Significa ainda que a empresa eliminou definitivamente as linhas de produção destes equipamentos, portanto se ainda os encontrares em alguma loja, serão as últimas unidade de stock e quem sabe não estarão em promoções para liquidação total.

Esta é uma manobra que não suscita qualquer espanto deste lado, uma vez que estamos a olhar para produtos que se encontram claramente desatualizados. Quem compra produtos Apple estará certamente à espera de qualidade e estes produtos já deixavam um pouco a desejar, face a outros existentes.

Talvez queiras ver:

  • Todas as novidades do Apple iPhone SE – Vale a pena comprar?
  • Teaser da HTC refere que a coluna será de qualidade acima da média
  • Surge um vídeo sobre o conceito de um possível Surface Phone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.