Apple já não pode culpar os outros se o iPhone 12 explodir

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou os novos iPhone 12 para o mercado e as análises dos dispositivos começam a chegar. Ao que parece, estes novos smartphones são interessantes para quem pensa em comprar um novo terminal. Porém, não são significativamente diferentes para evoluir do modelo do ano passado.

Nestes iPhone 12 a Apple também mudou algo dentro da caixa. Deixamos de ter EarPods e a entrada para o carregador. Ou seja, a partir de agora, quem compra um iPhone (seja ele 12 ou não) é bom que tenha um plug de parede.

Causas das "explosões" dos iPhone eram derivados ao carregador de parede

Assim sendo, isto leva-me a pensar como será o futuro. Quando tivermos mais uma manchete a dizer "iPhone 12 explode quando ligado à energia".

Já aconteceu no passado e é plenamente plausível que venha a acontecer no futuro. A tecnologia não é infalível. Daí termos cuidados importantes com estes pequenos gadgets.

Sempre que tal acontecia num iPhone (do passado), a Apple deitava a culpa ao utilizador por não utilizar o carregador de parede que chegou na caixa do iPhone.

Foram várias as vezes que a Apple deu essa desculpa como aceitável. E todos os pensamos "tem lógica". Se vem na caixa é para utilizar.

Porém, as regras mudaram. A Apple já não oferece este carregador de parede e na apresentação do iPhone 12 referiu mesmo para usar "qualquer carregador com entrada USB-C".

Ou seja, não há muito que a Apple possa fugir quando um desastre destes acontecer. Vão dizer para os utilizadores usarem apenas os carregadores certificados? Não podem! Isto porque na apresentação referiram isso mesmo "utilizar qualquer carregador com entrada USB-C".

Ainda assim, estes serão caso raros. Tal como já são nos dias de hoje. Não é normal vermos iPhones (ou outros smartphones) explodirem do nada. Todavia, estou curioso para saber qual será a resposta da Apple se (ou quando) tal acontecer.

Antes de ires, vê a seleção de melhores aquecedores, com diversas opções para fazer frente a este inverno.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android: vais adorar a novidade que a aplicação está prestes a receber
  • Apple: mais uma nova polémica com o iPhone 12! Agora relativamente às suas câmaras
  • Uma luz ao fundo do túnel para os smartphones da Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.