Apple já confirmou! WWDC 2020 vai realizar-se, mas exclusivamente online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A WWDC é um dos mais importantes eventos anuais realizados pela Apple. Este ano, à semelhança do que está a acontecer com tantos outros eventos, a Apple viu-se obrigada a alterar todo o formato do evento, passando a ser exclusivamento online.

Através de um comunicado oficial, o Vice Presidente Phil Schiller, confirmou que devido às preocupações atuais em torno do COVID-19 (Coronavírus), a WWDC 2020 irá realizar num novo formato exclusivamente online. Obviamente, tiveram que lhe dar um "toque à Apple", prometendo que esta será uma experiência online inovadora.

Datas concretas para a realização da Apple WWDC 2020 são ainda uma incógnita

Apesar de ter confirmado que o evento irá decorrer durante o mês de junho, Phil Schiller acabou por não revelar datas em concreto. Muito provavelmente, a empresa está agora a estudar qual será a melhor forma para a realização da WWDC, precisando de planear de forma cuidadosa todos os procedimentos.

Tal como aconteceu em anos transatos, uma das principais novidades deste evento será a revelação das novas versões dos seus vários sistema operativos. Este ano, espera-se a apresentação do iOS 14, watchOS 7, macOS 10.16 e tvOS 14.

Apple vai doar 1 milhão de dólares a diversas empresas na cidade de San José (Califórnia)

Caso os planos não tivessem de ser alterados, a WWDC 2020 iria decorrer na grande cidade de San José (Califórnia), num evento onde estariam presentes pelo menos 5 mil visitantes.

Tal como aconteceu com os restantes eventos tecnológicos que foram cancelados, a mudança de planos vai trazer grandes cortes no volume de negócio para diversas empresas locais. Por isso mesmo, a Apple já anunciou que vão realizar um donativo de 1 milhão de dólares que será utilizado para reduzir o impacto do cancelamento do seu evento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi está em segundo lugar de wearables mais vendidos do mundo! Huawei cai para quarto!
  • iPhone 12 Pro deverá ser o único com câmara 3D "Time of Flight"
  • Apple Glasses: patente revela mais detalhes sobre os possíveis óculos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.