Apple irá criar bundles dos seus serviços em 2020, afirma relatório

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Bloomberg, a Apple irá começar a fazer bundles dos seus serviços de subscrições em 2020. Os serviços considerados para já são o Apple Music, Apple TV+ e Apple News+. Esta pode ser uma forma eficaz de atrair mais consumidores para uma das fontes mais rentáveis da empresa.

O relatório não mencionou preços dos bundles mas de forma a não saturar o mercado, é provável que exista apenas uma ou duas opções de pacotes. Juntando todos os serviços mencionados, estamos a falar de 25 dólares por mês em subscrições.

Para que se justifique fazer um pacote com Apple News+, Apple TV+ e Apple Music, o mesmo deve custar 20 dólares ou menos, por mês. Existe ainda o plano familiar do Apple Music, que poderia entrar numa segunda opção de pacote, para ser mais aliciante.

Apple News+ é o serviço menos bem sucedido da Apple

O Apple News+ entrega várias subscrições de revistas e jornais por 10 dólares mensais. No entanto, quando lançado no início do ano, apenas 200 mil utilizadores se inscreveram no período experimental. Considerando que existem cerca de 900 milhões de iPhones ativos mundialmente, é um número bastante pequeno.

Assim sendo, esta ideia dos pacotes pode ser uma forma da Apple rentabilizar o seu serviço de subscrição de notícias, juntando-o com outros mais interessantes. Contudo, pode ser uma faca de dois gumes pois atualmente, os jornais e revistas recolhem 50% das receitas das subscrições.

Visto que um pacote irá cobrar um preço menor, significa menos lucro para os meios de comunicação, que de acordo com o contrato da Apple podem retirar os seus jornais e revistas da plataforma a qualquer altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch: vídeo de unboxing mostra um ‘Apple Watch com barriga de cerveja'
  • Ex-CEO da HBO junta-se à Apple para "lutar" contra Netflix e Disney+
  • Apple Mac Pro e Pro Display XDR chegam em dezembro e têm um preço inacreditável!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.