Apple iPhone XS: Dual-SIM não funcionará em Portugal, pelo menos para já!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Apple iPhone XS: Dual-SIM não funcionará em Portugal, pelo menos para já!Os novos Apple iPhone XS foram revelados em conjunto com o iPhone XR, todos eles com Dual-SIM. Contudo, se vives em Portugal não fiques muito feliz.

A apresentação começou de forma rápida e terminou com a vontade da Apple em mostrar que os novos terminais valem a pena ser falados.

Vê ainda: Carregamento rápido continua dependente de acessório nos novos iPhones

Sinceramente fico feliz pelas evoluções (ou falta delas) no modelo XS. Sou um portador do iPhone X e com estas atualizações de hardware não me parece que exista uma justificação plausível para mudar de smartphone.

Algo que me deixava com o desejo de ter um dos novos terminais era a integração do Dual-SIM. Tal como muitos de vocês, utilizo dois equipamentos como equipamento diário. Verdade seja dita, seria bem mais prático ter apenas um terminal como dispositivo diário.

Portugal ainda não terá Dual-SIM nos novos Apple iPhones XS e XR

Infelizmente estou demasiado atado ao iOS e à plataforma da Apple. A justificação é maioritariamente o meu trabalho e o ecossistema, porém, tenho de admitir que gosto mais da simplicidade do iOS do que da personalização do Android.

Com a nova revelação da Apple, muitos utilizadores ficaram com dúvidas face ao Dual-SIM dos novos Apple iPhone XS, XS Max e XR.

Apple iPhone Xs Max iOS

Pois bem, tal como é normal, a empresa de Cupertino não seguirá a normal ideologia dos equipamentos no mercado. Enquanto que todos os smartphones com dual-SIM no mercado, seja em Portugal ou fora, utilizam uma entrada para dois cartões SIM físicos, o iPhone XS e XR utilizará algo que se chama e-SIM.

Ainda não há informação sobre os e-SIM em Portugal

O problema é que nenhuma operadora portuguesa utiliza e-SIM's neste momento. O e-SIM é basicamente um cartão SIM virtual. Ou seja, não existe necessidade de teres um cartão SIM para teres um plano na operadora.

Apple iPhone Xs Max iOS

Resumidamente, os novos iPhone contarão com um e-SIM e com um cartão físico. Visto que em Portugal ainda não há e-SIM's, só terás a possibilidade de ligar um cartão ao teu novo iPhone XS ou XR.

Na China, os novos iPhones contarão com a possibilidade de introduzir dois cartões SIM. Embora seja uma forma de obrigar as operadoras a melhorar o serviço, isto significa também que durante uns tempos os novos iPhones não contarão com uma das melhores características deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

iOS 12 será oficialmente disponibilizado já na próxima semana

Tencionas comprar alguns dos novos Apple iPhone XS ou XR?

É oficial. Chegaram os novos iPhone para 2018!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.