Os novos Apple iPhone XS foram revelados em conjunto com o iPhone XR, todos eles com Dual-SIM. Contudo, se vives em Portugal não fiques muito feliz.
A apresentação começou de forma rápida e terminou com a vontade da Apple em mostrar que os novos terminais valem a pena ser falados.
Vê ainda: Carregamento rápido continua dependente de acessório nos novos iPhones
Sinceramente fico feliz pelas evoluções (ou falta delas) no modelo XS. Sou um portador do iPhone X e com estas atualizações de hardware não me parece que exista uma justificação plausível para mudar de smartphone.
Algo que me deixava com o desejo de ter um dos novos terminais era a integração do Dual-SIM. Tal como muitos de vocês, utilizo dois equipamentos como equipamento diário. Verdade seja dita, seria bem mais prático ter apenas um terminal como dispositivo diário.
Portugal ainda não terá Dual-SIM nos novos Apple iPhones XS e XR
Infelizmente estou demasiado atado ao iOS e à plataforma da Apple. A justificação é maioritariamente o meu trabalho e o ecossistema, porém, tenho de admitir que gosto mais da simplicidade do iOS do que da personalização do Android.
Com a nova revelação da Apple, muitos utilizadores ficaram com dúvidas face ao Dual-SIM dos novos Apple iPhone XS, XS Max e XR.
Pois bem, tal como é normal, a empresa de Cupertino não seguirá a normal ideologia dos equipamentos no mercado. Enquanto que todos os smartphones com dual-SIM no mercado, seja em Portugal ou fora, utilizam uma entrada para dois cartões SIM físicos, o iPhone XS e XR utilizará algo que se chama e-SIM.
Ainda não há informação sobre os e-SIM em Portugal
O problema é que nenhuma operadora portuguesa utiliza e-SIM's neste momento. O e-SIM é basicamente um cartão SIM virtual. Ou seja, não existe necessidade de teres um cartão SIM para teres um plano na operadora.
Resumidamente, os novos iPhone contarão com um e-SIM e com um cartão físico. Visto que em Portugal ainda não há e-SIM's, só terás a possibilidade de ligar um cartão ao teu novo iPhone XS ou XR.
Na China, os novos iPhones contarão com a possibilidade de introduzir dois cartões SIM. Embora seja uma forma de obrigar as operadoras a melhorar o serviço, isto significa também que durante uns tempos os novos iPhones não contarão com uma das melhores características deste ano.
Editores 4gnews recomendam: