As vendas da mais recente geração de smartphones iOS da Apple têm sido alvo de diversos escrutínios, ainda que nenhum deles seja plenamente esclarecedor. Isto é, só quando a marca partilhar o seu relatório fiscal oficial é que poderemos ter certezas absolutas. Todavia, temos agora um novo indicador sobre a performance do Apple iPhone XR.
Em primeiro lugar, este é (atualmente), o mais económico dos novos smartphones da norte-americana Apple. Ainda assim, o iPhone XR retém as mais importantes características dos modelos topo de gama. Tudo isto com um preço ligeiramente mais baixo e acessível às massas.
Vê ainda: Qualcomm numa disputa que pouco afeta as vendas dos seus iPhones. Nesse sentido aponta a mais recente pesquisa da agência Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).
As vendas dos Apple iPhone em novembro de 2018
Segundo esta fonte, em novembro de 2018 foi o Apple iPhone XR que mais vendas rendeu à tecnológica de Cupertino com uma quota de 32%. Todavia, também o novo iPhone XS bem como o iPhone XS Max foram muito bem recebidos junto do público norte-americano. Aliás, e em jeito de esclarecimento, esta pesquisa reflecte apenas a performance de vendas nos Estados Unidos da América. Em síntese, os novos iPhones representaram um total de 67% de todas as vendas da marca da maçã.
Em segundo lugar podemos então concluir que 32% destas vendas foram alimentadas pelo smartphone com apenas uma câmara na sua traseira. Isto é, o Apple iPhone XR. Já os modelos de gama alta, os Apple iPhone XS e XS Max agregaram 35% das vendas.
O Apple iPhone XR foi o smartphone iOS mais vendido em novembro
Em síntese, podemos ver que o Apple iPhone XR dominou o volume de vendas durante o mês de novembro de 2018. Todavia, comparando a sua prestação com a do iPhone 8 e 8 Plus em 2017, o novo smartphone iOS ficou um pouco aquém.
Já numa última nota cumpre ainda salientar que os modelos de 2016 e 2017 foram responsáveis pelos restantes 33% das vendas. Em suma, os modelos mais antigos como o Apple iPhone 7, venderam bastante, mais até do que o próprio iPhone 8.
Aguardamos agora pelo relatório oficial da Apple na expectativa de este nos trazer todos os detalhes de que agora carecemos. Ainda assim, certo é que os smartphones iOS continuam a ser muito procurados, especialmente nos EUA.
Editores 4gnews recomendam:
PlayStation 4: Estes são os jogos grátis que não podes perder em Janeiro
Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019
OnePlus 6T: Queres ter a animação brutal da McLaren Edition? É fácil!
via