Apple iPhone X será o guia dos dois novos iPad para 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Apple iPad poderão não ser tão sonantes atualmente, ao contrário do que aconteceu na época do seu lançamento. Em grande parte, equipamentos como o Apple iPhone X resultaram nessa realidade.

O público acabou por perder algum interesse nos grandes tablets a partir do momento que adquiriu um ou, em contrapartida, pelo facto do seu smartphone ter crescido o suficiente para não necessitar de tal produto.

Vê ainda: Google passa a recomendar dispositivos Android para as empresas

Consequentemente, todo o mercado dos tablets está relativamente estagnado, no sentido em que os modelos lançados pelas várias empresas parecem não diferenciar-se entre si, nem no tempo.

Um iPad semelhante ao Apple iPhone X? Finalmente!

Contudo, isso poderá acabar este ano, na medida em que a empresa de Cupertino estará pronta para fazer aquilo que já havia sido referido aqui na 4gnews há alguns meses.

O quê? Aproveitar a oportunidade para lançar aquilo a que chama de Modern iPad. Quem o disse, anteriormente, foi um programador para iOS, que encontrou um código com o nome referido na frase anterior.

Por outro lado, para além disso, a empresa de Tim Cook obteve dois novos certificados europeus, para novos modelos iPad. Ora, a gigante norte-americana lançará dois produtos distintos, pela primeira vez em vários anos.

E como serão? Com base nas expectativas em torno do conceito de Modern iPad - que também foi utilizado antes do lançamento do Apple iPhone X - esses deverão ser semelhantes ao flagship da empresa de Cupertino.

Dessa forma, contar-se-á não só com a tecnologia do Face ID, bem como com um ecrã que seguirá os contornos do terminal. Assim sendo, das duas uma: ou os Apple iPad mantêm o tamanho atual, mas com um ecrã maior ou, por outro lado, diminuem de tamanho, tendo um display com as mesmas dimensões que hoje se encontram no mercado.

O que acontecerá? Ninguém sabe ao certo. Porém, mais tardar no final do ano haverá novidades várias em torno dos equipamentos, pelo que valerá a pena seguires as notícias com atenção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

uTorrent: Descoberta falha de segurança que permite o aceso ao teu PC

Microsoft – Windows 10 Fall Creators Update já está em 85% dos PCs

Android P também bloqueará acesso ao microfone do teu smartphone

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.