Apple iPhone: Novos modelos poderão chegar com USB-C e mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos anos, já fomos habituados a ver chegar novos modelos do Apple iPhone com muito poucas diferenças. Essa tem sido a estratégia da empresa de Cupertino, implementar apenas as novidades 'estritamente necessárias'.

No entanto, este ano poderemos ver chegar algumas novidades bastante desejadas. De acordo com o analista da Atherton Research - Jean Baptiste Su - numa publicação da Forbes, os novos modelos a serem apresentados este ano poderão chegar com entrada USB-C e leitor de impressão digital no ecrã.

Estas seriam novidades bastante interessantes, especialmente a implementação de USB-C e o consequente abandono da entrada Lightning. Esta alteração estratégica iria permitir aos utilizadores do iPhone encontrar acessórios muito mais facilmente, assim como encontrar alternativas mais acessíveis aos acessórios oficiais da marca.

Será o novo Apple iPhone mais parecido com os smartphones Android?

Certamente que a hipotética presença de uma entrada USB-C e leitor de impressão digital iria reduzir as diferenças entre o Apple iPhone e os topo de gama Android. No entanto, não se pode (ainda) considerar que os tornaria mais semelhantes em qualquer instância.

Tal como foi referido por Jean Baptiste Su, vão continuar a existir inúmeras características que dão destaque aos smartphones Android. Como por exemplo a possibilidade de expandir a memória interna, carregamento super rápido e módulos fotográficos extremamente completos. Ainda que os topo de gama Android consigam oferecer tudo isto, o iPhone irá certamente continuar a ser a 'oferta' mais cara.

Por isso, ainda que os novos smartphones da empresa de Tim Cook venham a apresentar estas alterações, irão continuar a ser ofertas totalmente distintas dos dispositivos Android. No entanto, poderemos ver uma maior evolução no tipo de acessórios disponíveis para Android. Uma vez que muitas empresas se focam exclusivamente em acessórios para iPhone.

Apple terá de adaptar a sua estratégia muito em breve!

A empresa de Cupertino mantém a mesma estratégia praticamente desde que lançou o primeiro iPhone, há mais de 10 anos. Não importa se és fã da Apple ou Android, todos sabemos que os preços da 'marca da maçã' são sempre mais altos do que realmente precisam ser.

Não há dúvida de que, na maioria das vezes, a grande qualidade está presente. Mas, os preços praticados raramente necessitam de ser tão elevados. Jean Baptiste Su diz sem 'papas na língua' o que muitos pensam e poucos dizem: "a Apple vende tecnologia de ontem com os preços de amanhã".

Agora, depois de ter 'escondido' os números de vendas dos seus atuais iPhone durante o máximo de tempo que lhes foi possível. A Apple abriu o jogo, e o resultado está à vista. Viram-se obrigados a anunciar uma previsão de queda nas suas receitas. Acabando por causar o caos na bolsa de valores norte-americana.

Por fim, não importa a quantidade de desculpas encontradas por Tim Cook para justificar estes acontecimentos. Uma coisa é certa, até os fãs da Apple já não estão dispostos a serem condescendentes com o constante aumento (injustificado) no preço dos smartphones. Parece que a única alternativa é mesmo uma mudança de estratégia, o mais breve possível.

Editores 4gnews recomendam:

Apple anuncia recorde de vendas na App Store no primeiro dia de 2019

Sony Xperia XZ4 consegue dar baile de performance ao Apple iPhone XS

iOS 12 está presente em 78% dos equipamentos Apple

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.