Apple: iPhone tomará a medida mais drástica de sempre nos smartphones!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não chegará no iPhone 12 (ou 11S) que será revelado no próximo mês de setembro. Contudo, parece que a Apple prepara-se para tomar uma das medidas mais drásticas de sempre nos smartphones.

Ao que parece, segundo Jon Prosser, que já se revelou correto imensas vezes no passado, a Apple apresentará um iPhone sem qualquer tipo de entrada. Ou seja, um iPhone de 2021 chegará sem uma entrada de carregamento. Totalmente sem fios.

Apple revelará um iPhone em 2021 sem entrada de carregamento

Fabricantes como a Meizu já tentaram implementar esta remoção no seu Meizu Zero. Contudo, parece que os utilizadores não gostaram muito da ideia. Pois bem, ao que parece, a Apple está disposta a correr o risco mesmo com um feedback negativo de outras fabricantes.

Assim sendo, se esta medida for realmente tomada, esta será uma remoção drástica para os utilizadores. Se existiam (e continuam a existir) utilizadores que reclamavam da remoção da entrada 3.5" para os headphones, esta trará ainda mais polémica.

Contudo, mesmo com a polémica da entrada de headphones, foram muitos os fabricantes que seguiram as pisadas da Apple. Neste momento é complicado encontrar um smartphone topo de gama que nos oferece tal característica.

De referir que com esta medida, a Apple conseguiu fascinar os utilizadores a comprar os AirPods. Lembro que este pequeno gadget é um dos mais bem sucedidos da empresa.

Vendas de carregamento sem fios serão "ouro" para a Apple

Como seria de esperar, tudo aqui tem uma lógica. Na apresentação do iPhone X, a Apple revelou-nos os seus planos para o AirPower. Um carregador sem fios que permitia carregar o iPhone, AirPods e Apple Watch. Infelizmente esse produto nunca viu a luz do dia.

Com a remoção da entrada de carregamento, a Apple pode muito bem vender este tipo de gadget e encontrar mais uma fonte de rendimento que neste momento não existe.

A empresa da maçã trincada já admitiu que o seu objetivo é criar um mundo sem fios. Pois bem, parece que essa nova ideologia começará já em 2021.

Até lá, descobre 5 boas razões para o fazer!

Editores 4gnews recomendam:

  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
  • iPhone 12: todos os rumores do novo iPhone para 2020
  • Apple: só tenho estes 5 desejos para o novo iOS 14 no iPhone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.