Apple: Será este iPhone antigo o mais popular smartphone iOS?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos em dia de Evento Especial da tecnológica de Cupertino com direito à apresentação dos novos Apple iPhone. Todavia, segundo esta agência de análise de mercado ainda se sente a forte popularidade de uma das gerações "antigas" dos cobiçados smartphones iOS.

Os dados chegam-nos graças à Mixpanel e dão-nos um indicador bastante cativante. Nesse sentido diria até que se antevê uma grande adesão à próxima geração de smartphones iOS para renovar os atuais favoritos.

Vê ainda: Como assistir ao Evento Especial que trará os novos iPhone

Em primeiro lugar talvez não seja justo apelidar o Apple iPhone 7 e 7 Plus de antigos mas certo é que já não são os mais recentes. Aliás, pouco depois das 18:00h de Lisboa serão ainda mais antigos e de certa forma ultrapassados.

Em segundo lugar podemos ver os dados recolhidos pela Mixpanel e referentes aos smartphones iOS dos últimos quatro anos. Esta empresa compilou um gráfico bastante peculiar no qual podemos ver plasmadas a preferência dos consumidores - ou pelo menos dos inquiridos.

Apple iPhone 7, o favorito dos smartphones iOS

Em suma, podemos ver na imagem seguinte uma tabela bastante clara e recente (agosto de 2018). Nela figuram os dados referentes à utilização de um dos smartphones iOS da Apple, por outras palavras, um iPhone. Nesse sentido podemos ver quais são os modelos mais populares bem como aqueles que já estão a cair no esquecimento - ou na gaveta da tralha. Posto isto e com a finalidade de ilustrar o que acaba de ser dito prestemos atenção à seguinte tabela e respectivos dados.

Em suma, o modelo com dois anos, quase a merecer o título de antigo, é o modelo mais utilizado atualmente. Por conseguinte, o Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os dispositivos mais populares junto dos utilizadores de smartphones iOS.

Em seguida temos os smartphones com 3 anos, a geração Apple iPhone 6S. Ainda assim é bastante curioso vermos o modelo iPhone X praticamente empatado com o não tão novo iPhone 7 e 7 Plus.

Em contrapartida podemos constatar a quase insignificância dos iPhone 8 e 8 Plus. Estes são dois dos smartphones iOS que representam menos de 30% dos smartphones da marca em utilização.

Por conseguinte, com mais de mil milhões de smartphones iOS em circulação, estes dados são deveras relevantes. Mais ainda, é provável que muitos dos utilizadores dos "7" e "7 Plus" ponderem fazer o upgrade este ano para os novos iPhone XR, XS e XS Max .

Editores 4gnews recomendam:

Estas são as cores e opções de memória dos novos iPhones

Apple iPhone XS Max e iPhone XR confirmados pelo website da Apple

Apple iPhone Xs: O melhor vídeo que podes ver dos próximos iPhones

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.