A linha iPhone SE é a mais indicada para quem deseja entrar no ecossistema Apple pelo menor preço possível. Atualmente na sua terceira geração, é com algum entusiasmo que se aguarda pelo seu sucessor e tudo aquilo que este terá para oferecer.
Inicialmente tudo apontava para que o iPhone SE 4 pudesse ser desvendado ao mundo na primavera de 2024, mais isso poderá não se concretizar. Ao invés, poderemos ter de aguardar até 2025 para ficarmos a conhecer oficialmente este produto.
iPhone SE 4 só deverá ser apresentado em 2025
O novo calendário para a apresentação da nova geração do iPhone SE é apontado pelo analista Jeff Pu. De acordo com a sua mais recente previsão, o esperado iPhone SE 4 chegará "com um modem 5G personalizado em 2025".
Há dois dados importantes a reter das declarações deste conhecido analista Apple. Em primeiro lugar, e como já sublinhado, a possibilidade de este produto ser apresentado apenas em 2025, um ano mais tarde que o inicialmente previsto.
Em segundo lugar, é reiterada a possibilidade de este dispositivo incorporar um modem de ligações 5G inteiramente desenvolvido pela Apple. Aliás, o próximo iPhone SE deverá ser um dos primeiros a ostentar o novo componente da tecnológica americana.
Este será um passo muito importante para a Apple, pois diminuirá a sua dependência de empresas externas nos componentes utilizados nos seus smartphones. Recordo que, atualmente, a Apple socorre-se dos modems 5G da Qualcomm para os iPhone.
Outro dado que suscita dúvidas nos fãs da Apple é o design do iPhone SE 4. O aspeto eleito para o modelo atual (inspirado no iPhone 8) está manifestamente desatualizado e conferiria uma das maiores desilusões caso fosse espelhado na sua quarta geração.
Há, portanto, várias fontes a apontar que a inspiração do iPhone SE 4 será o iPhone XR ou o iPhone 13. Desse modo, teríamos um modelo com ecrã substancialmente maior, com margens reduzidas e a aparição da notch também nesta linha de produtos.
Poderá ser o primeiro modelo SE a ostentar um ecrã com tecnologia OLED, o que seria uma evolução significativa face à oferta atual. Mas como já referi, tudo não passa de rumores e teremos de aguardar bastante tempo até que tudo fique definitivamente esclarecido.
Editores 4gnews recomendam: