O iPhone SE 4 será o próximo smartphone acessível da Apple e será uma excelente proposta para quem quer entrar no ecossistema da marca por um preço mais apelativo. Porém, se os mais recentes rumores se confirmarem, tal modelo só chegará em 2025.
Quem o afirma são os analistas Blayne Curtis e Tom O´Malley da Barclays. Num dos seus mais recentes documentos, eles informam que a Apple só colocará no mercado este smartphone quando tiver os seus próprios modems 5G disponíveis.
iPhone SE 4 promete ser o primeiro com o modem 5G da Apple
A intenção da tecnológica norte-americana de desenvolver os seus próprios modems 5G não é novidade. Este projeto surge como método de aumentar a sua independência de empresas terceiras e tentar reduzir os custos de produção dos seus smartphones.
Infelizmente, esse componente só deverá entrar em fase de produção em massa em 2025. Com efeito, os analistas da Barclays vão ao encontro de outros rumores sustentando que o próximo iPhone SE poderá estrear os modems 5G da Apple.
Caso isso se confirme, significa ainda que os iPhone 17 também serão contemplados com os modems 5G da empresa. Por enquanto, a Apple continuará a socorrer-se dos modems da Qualcomm para os seus smartphones.
Voltando ao iPhone SE 4, os analistas da Barclays apontam ainda para um novo design inspirado no iPhone XR. Isso significa a introdução da notch na gama de smartphones mais acessível da Apple, mas ainda não é certo se também contarão com Face ID.
Este poderá ser também o primeiro iPhone SE da história com um ecrã OLED. Embora estas novidades deixem os fãs da marca entusiasmados, importa notar que tais atualizações podem significar mais um aumento do preço do produto.
O atual iPhone SE 3 começa nos 559 € em Portugal. Caso esse aumento de preço se confirmar, o seu sucessor poderá ultrapassar os 600 € na sua apresentação.
Ainda é muito cedo para previsões sobre esse tema, sobretudo caso o iPhone SE 4 só seja efetivamente desvendado em 2025. Por enquanto, olhemos com maior atenção para os iPhone 15 que serão anunciados em setembro próximo.
Editores 4gnews recomendam: