Apple ou Xiaomi? IA imagina o resultado da fusão das gigantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

É um mero exercício de imaginação e conjetura, orquestração possível graças à proeza da Inteligência Artificial (IA) na geração de imagens a pedido. Pois bem, foi precisamente isso que um designer especializado na criação de imagens pela IA ousou fazer.

Como seriam os produtos da Apple caso a gigante tecnológica absorvesse a Xiaomi? Caso no ADN de Cupertino fosse integrado o anseio da Xiaomi em entregar-nos os mais variados produtos para o lar, do mundano mata-moscas ao ambicioso carro elétrico.

Assim seriam alguns produtos da Apple caso absorvesse a Xiaomi

Apple Xiaomi Tim Cook
O hipotético mata-moscas da Apple pela mão de Tim Cook.

O resultado? São deliciosas imagens artificiais, criadas pela IA e extremamente cativantes. Tim Cook é o maestro que apresenta estas composições, simuladas é claro, com a peculiar proeza de estimular a curiosidade do mais ávido fã da Apple (e da Xiaomi).

Ao passo que as soluções de Cupertino são escorreitas na sua função, diretas ao assunto e deveras canónicas, no universo Xiaomi há uma maior amplitude para criar gadgets variados. Como seria um portefólio caso estas empresas se unissem? Vejamos.

Os mais variados produtos falsos da Apple gerados pela IA

Cadeira de rodas Apple Xiaomi
Hipotética cadeira de rodas Apple.

Ao passo que a Xiaomi tem já vários frigoríficos no mercado, unidades de ar condicionado, máquinas de lavar e outros produtos para o lar, nada desse género pode ser encontrado no ecossistema Apple.

Em seguida temos aquele que seria um dos produtos de mais simples execução, um frigorífico combinado da gigante de Cupertino, algo que já marca presença no portefólio da Xiaomi há vários anos.

Frigorífico Apple Xiaomi
O possível frigorífico Apple.

Aliás, a gigante de Cupertino mantém-se fiel às soluções tecnológicas enquanto produtos, sem esquecer a sua vertente de serviços, mas graças à Inteligência Artificial temos um bom vislumbre desta realidade alternativa.

Da cadeira de rodas à máquina do tempo da Apple

Máquina do Tempo Apple Xiaomi
A (im)possível máquina do tempo Apple.

Importa frisar que estes resultados foram publicados por um utilizador do Reddit e gerados através da IA. Podemos ver também em seguida um produto também realizável, o capacete Apple.

Aliás, na senda dos Apple Vision Pro, este seria um dos produtos de fácil conceção pela empresa de Tim Cook.

Capacete Apple
O possível capacete Apple.

A Inteligência Artificial também imaginou como seria, não só este acessório de proteção para a cabeça dos jogadores de futebol americano, como também uma casota para animais de estimação. Veja-se, em seguida, o bom aspeto desta casa de cão (ou gato).

Casa de cão Apple
A hipotética casa para cão da Apple.

Das mascotes passamos para um dos produtos que está efetivamente em estudo - pelo menos isso sabemos - no seio da Apple, o seu mítico Apple Car. Enquanto um dos projetos mais peculiares e envoltos em segredo, para a IA, este seria o seu provável aspeto.

Carro elétrico é um dos produtos que une a Apple e Xiaomi

Apple Car
Aspeto do possível Apple Car ou carro elétrico da Apple.

Tanto a Xiaomi como a Apple estudam atualmente o mercado dos veículos elétricos, bem como dos carros elétricos autónomos. Já na opinião da IA, se é que tal se lhe pode atribuir, o seu aspeto seria o que podemos observar acima.

Além disso, temos também outro peculiar produto, o grelhador da Apple ou Apple Grill, perfeito para os dias de verão.

Apple Grill
Aspeto do possível grelhador da Apple.

Por fim, voltamos a frisar que nenhum destes produtos existe de momento, pelo menos não nestes moldes. São meras ilustrações realizadas pela IA com base nos critérios inseridos por um utilizador curioso e entusiasta da tencologia.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.