Apple iPhone SE (2022) pode chegar um pouco mais tarde que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A primavera deverá trazer o anúncio da terceira geração do iPhone SE, o smartphone de entrada no ecossistema da Apple. Vários analistas preveem a sua apresentação em março ou abril, mas esse calendário poderá derrapar ligeiramente.

A dúvida é colocada pelo conceituado especialista em ecrãs Ross Young. Numa publicação no seu perfil no Twitter, ele afirma que o lançamento do novo iPhone SE deverá acontecer em finais de abril ou início de maio.

Novo iPhone SE deverá ser lançado no final de abril ou início de maio

Ross Young contextualiza as suas previsões com a divulgação do possível calendário de desenvolvimento do novo iPhone SE. Segundo o que ele apurou, a produção do ecrã deste equipamento começará ainda este mês.

Isto significa que a produção do smartphone deverá arrancar apenas em março, empurrando a apresentação o consequente lançamento do produto para a segunda metade de abril. O pior cenário contempla o lançamento deste iPhone SE apenas em maio.

Vale notar que nunca tivemos conhecimento de uma data concreta para a apresentação deste iPhone SE. Abril sempre foi um dos meses em cima da mesa, o que significa que um lançamento no final desse mês encaixa nas previsões anteriores.

Mesmo que o dispositivo seja lançado apenas em maio, não será muito distante do momento de lançamento do seu antecessor. Recordo com o iPhone SE (2020) chegou às lojas mundiais no dia 24 de abril.

Importa ainda notar que Ross Young especula que o modelo a ser apresentado este ano será denominado iPhone SE+ 5G. Uma designação curiosa visto que o tamanho do seu ecrã deverá manter-se nas 4,7 polegadas.

iPhone SE com ecrã maior apenas em 2023

Para os que desejam um iPhone com um design mais atual, terão de esperar mais um ano. Novamente com base nas previsões de Ross Young, isso deverá acontecer apenas em 2023.

Aí a Apple deverá inspirar no design do iPhone XR para o lançamento de um iPhone SE com ecrã de 5,7 polegadas. Este incremento de dimensão dever-se-á à utilização de uma notch e o desaparecimento do tradicional Touch ID frontal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple derrota Samsung e massacra Xiaomi no mercado de smartphones
  • Este é o produto Apple que pode surpreender em 2022
  • Apple: vem aí mais uma geração do iPad e as especificações são melhores...
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.