Apple continua a atrasar utilizadores do iPhone na mudança de hora

Bruno Coelho

Parece já se ter tornado uma tradição para os utilizadores de iPhone. A hora mudou esta madrugada em grande parte dos Estados Unidos. Pelas duas da manhã, o horário de verão chegou a solo americano, mas não a todos os iPhone.

O que normalmente acontece de forma automática é que os relógios avançam uma hora, para que ninguém falte aos seus compromissos. Contudo, os utilizadores do iPhone já se habituaram a que a Apple estrague tudo nestas ocasiões.

iphone apple ios

A maioria dos dispositivos, como televisões, computadores ou smartphones Android, atualizam as horas automaticamente. Durante esta mudança de hora, contudo, houve utilizadores do iPhone que ficaram na mão – novamente.

A situação foi reportada por um utilizador de iPhone

Obviamente é suposto que o iPhone ajuste a hora automaticamente. Esta manhã um utilizador tinha o seu alarme programado para as 7:30. Contudo, este adormeceu porque o dispositivo não ajustou o relógio para o horário de verão. Esta experiência sucedeu com vários utilizadores nesta manhã.

iphone apple ios

Contudo, já houve pior. Em 2012, vários utilizadores reportaram que os relógios dos dispositivos iOS retrocederam uma hora em vez de avançarem. Ou seja, daquela vez os utilizadores ficaram duas horas atrasados em vez de uma.

Dois alarmes são a solução para utilizadores iOS

A solução para quem tem iPhone e não quer chegar atrasado durante a mudança de hora, é simples. Dois alarmes: um em que o iPhone assume a mudança de hora e outro em que não assume. Acaba por ser engraçado como a tecnologia falha nas coisas mais básicas.

iphone apple ios

O problema não é extensível a dispositivos Android, mas parece ser algo recorrente no reino iOS. Contudo, é algo hilariante, visto que a mudança de hora nos parece algo tão básico.

A partilha deste bug foi feita pelo site PhoneArena e reporta a situação específica de um utilizador. Resta saber se o utilizador não tinha a mudança automática de hora ativa no seu dispositivo iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Vale a pena pagar mais de 200 euros por um smartphone em 2019?

Motorola poderá lançar pelo menos mais seis equipamentos em 2019

Xiaomi Black Shark 2 já tem data de apresentação oficial definida

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.