Apple - Nova publicidade para iPhone frisou mais um "bug" do iOS 11

Pedro Henrique
Apple iPhone X Samsung Galaxy S9 Tim Cook iOS
Tim Cook, CEO da Apple ©reuters

A Apple continua a liderar as tabelas das empresas e marcas mais valiosas do mundo. No entanto, a empresa poderá estar a descuidar-se naquela que é a base do seu negócio, o software. Os utilizadores do iOS para iPhone que o digam.

De facto, o iOS 11 foi uma das atualizações mais controversas que a Apple lançou ultimamente. Por um lado, trouxe alguns recursos que os utilizadores dos Apple iPhone exigiam há muito tempo. Por outro, parece relativamente inacabada no iPhone X.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9+: Quanto custa fabricar este Android?

Do mesmo modo, ainda que tenha sido alvo de tais funcionalidades, também foi o mais alarmante de todos em termos de bugs presentes no sistema operativo. E foram vários. Em primeiro lugar, como de costume, foi a autonomia o pior dos obstáculos.

iOS 11 foi um dos piores que a Apple colocou no iPhone...

Entretanto, houve problemas - resolvidos rapidamente - ao nível da segurança, etc. Porém, ao fim de vários meses após o seu lançamento, uma nova publicidade da empresa de Cupertino, promotora do Face ID, conseguiu demonstrar um bug recorrente.

As animações do iOS são, pelo menos na versão 11.2.6, um autêntico desastre. O simples movimento de deslizar no interior de algumas aplicações é refletido numa interrupção seguida do movimento que realmente se pretende fazer.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Por exemplo, na aplicação das Mensagens - uma app da própria Apple -, ao deslizarmos o dedo em cima de uma determinada "conversa" com o intuito de a apagar, vê-se um bug. Pequeno e pouco relevante, pode dizer-se, mas irritante e impensável.

A empresa norte-americana cresceu com o seu software. Esse sim, fazia toda a diferença e era um ponto no qual se distinguia de tudo o resto. Porém, cada vez menos se nota tal brio no desenvolvimento desse.

Consequentemente, feliz ou infelizmente, Tim Cook e companhia terão como ideia o lançamento de um novo iOS (12), este ano, como um conjunto de melhorias para o Apple iPhone. Isto é, mais do que novos recursos, estabilidade.

Veremos até que ponto não haverá mais publicidades na qual seja impossível perceber que há bugs no iOS do Apple iPhone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite volta a ser revelado em vídeo Hands-On

Google oficializa novo Material Design do site web da Google Play Store

Pokémon GO: Shiny Lugia confirmada e detalhes sobre o Community Day

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.