Apple-smartphone

Ainda estamos a vários meses do lançamento do Apple iPhone 7 e o mundo tecnológico, como sempre, tenta fazer previsões daquilo que serão os futuros smartphones.

Como já vem a ser discutido um pouco por todo o mundo e até na nossa última livepodcast, no próximo ano comemora-se o 10º aniversário da linha iPhone e portanto, a Apple deverá estar a preparar um Apple iPhone 8 (que poderá nem ter este nome) que seja especial e que marque realmente esse aniversário. De acordo com Kevin Wong, membro da IHS (empresa de análise de mercado), uma das surpresas reservadas para salientar este marco dos 10 anos poderá ser a utilização de ecrãs com laterais curvas.

   

Vê ainda: Apple iPhone 7 poderá mesmo não ter jack 3.5mm

Outros flagships que integram o nosso Top 5 de melhores smartphones do momento

A fonte deste artigo afirma que os ecrãs OLED que a Apple poderá usar podem mesmo ter uns bezels curvos (semelhantes ao Samsung Galaxy S7 Edge). A adopção destes ecrãs serão, nas palavras dos analistas da IHS, um caminho para que seja possível ter um smartphone com a parte frontal completamente feita em vidro, com todos os botões e sensores incorporados no próprio vidro.

A possibilidade destes ecrãs curvos OLED serem implementados é, na minha opinião, um rumor que tem fortes probabilidades de se verificar. Contudo, acredito que para a Apple se distinguir nesse aspeto da sua grande rival Samsung terá de conseguir, por exemplo, incorporar nas partes curvas do ecrã as teclas de volume ou de desbloqueio do ecrã e aí sim, podemos ver a Apple novamente a marcar e a ditar o rumo do mundo tecnológico.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteKevin Wang
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.