Apple iPhone 8 e 8 Plus: a melhor câmara no mercado - DxOMark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone 8 e 8 Plus foram apresentados pela Apple na semana passada e a DXOMark já tem a sua avaliação no setor fotográfico.

A DXOMark é uma entidade independente que avalia a qualidade fotográfica de câmaras e smartphones. Até ao momento o Google Pixel e o HTC U11 eram os grandes vencedores da categoria com uma pontuação de 91 (até 100).

Vê ainda: Huawei apresenta o novo concurso de fotografia NEXT-IMAGE

Hoje, chegou a avaliação da entidade sobre o Apple iPhone 8 e 8 Plus, surpreendendo os mais cépticos nas evoluções da empresa de Cupertino no sector fotográfico.

As pontuações são óbvias, o Apple iPhone 8 conta com um resultado de 92 enquanto que o Apple iPhone 8 Plus dá-nos uma pontuação recorde de 94 pontos. Estas pontuações são surpreendentes, mas deixa-nos ainda mais na expectativa para saber o resultado do iPhone X que sairá para o mercado no final de outubro.

A diferença entre o iPhone X e o 8 Plus não é muita, contudo, a estabilização ótica nos dois sensores traseiros deverão valer pelo menos mais um ponto extra pela novidade. O iPhone 7 e 7 Plus deixaram a desejar no ano passado com uma pontuação de 85 e 88 respectivamente.

Com o Google Pixel 2 e Huawei P10 aqui à porta, a grande questão mantém-se. Conseguirá a Apple manter o primeiro lugar?

Com um título de "Apple iPhone 8 Plus: A melhor câmara num smartphone que já testamos", este novo flagship da empresa americana já começa a ganhar notoriedade face aos smartphones concorrentes.

Apple iPhone 8 Plus é neste momento a melhor câmara num smartphone - DxOMark

Pode-se ler na avaliação da DxOMark: "No geral, a Apple iPhone 8 Plus é uma excelente escolha para as necessidades de quase todos os fotógrafos de smartphones. Possui excelente qualidade de imagem, zoom para aqueles que precisam se aproximar de seus objectos e um modo de retrato líder no setor para esforços artísticos.

Está no topo dos gráficos de pontuação da DxOMark em quase todas as categorias - e, em particular, no seu software avançado permite que faça um incrível trabalho de captura de cenas e imagens de alta dinâmica em que possa reconhecer rostos.

A equipa da DxOMark espera testar o iPhone X e compará-lo contra o iPhone 8 Plus, uma vez que a abertura mais larga do X e o OIS em ambas as câmeras devem colocá-lo na vanguarda do zoom e desempenho de retrato - aumentando a experiência de filmagem do iPhone para fabricantes de memória e os amantes da imagem ainda mais"

Assim sendo, se neste momento queres a melhor câmara num smartphone, a tua escolha terá de passar pelo Apple iPhone 8 Plus, mesmo assim, não te faria mal aguardar pelo "X" que chegará em breve ao mercado.

Outros assuntos relevantes:

APhone 8 Plus chegam às lojas e atraem multidões!

“Huawei Mate 10 Lite” é oficial, mas com um nome diferente!

SteamWorld Dig 2 já está disponível para jogar na tua consola favorita

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.