Home Android

Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maio

Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maioO Apple iPhone 8 embora não tenha o design mais elegante do mundo é um dos melhores smartphones do mercado. O equipamento da Apple chegou a par do 8 Plus e do X e é o mais recente iPhone com um preço mais apelativo.

A Apple é uma das empresas que mais vende smartphones em todo o mundo, independentemente do valor que estão a solicitar pelo terminal. A empresa de Cupertino consegue manter uma filosofia que poucos fabricantes conseguem. Certamente por isso têm conseguido se manter na tona do mercado mesmo que a concorrência tenha tecnologia (normalmente) mais avançada.

Vê ainda: Nokia está a preparar o lançamento de mais dois smartphones

Com o iPhone X no mercado as coisas mudaram um pouco, porém, não deixa de ser um smartphone de 1179€. Há smartphones Samsung, Huawei ou até Xiaomi que nos oferecem tecnologias idênticas por valores bem mais atrativos.

De acordo com a Counter Point isso pouco interessa. O Apple iPhone 8 foi o smartphone que mais vendeu em maio.

Apple iPhone 8 domina os smartphone mais vendidos de maio, Galaxy S9 Plus logo a seguir

Embora não sejam dados oficiais, estes analistas raramente estão errados nas suas previsões. A Counter Point referiu que esta subida nas vendas do iPhone 8 deveu-se ao investimento de publicidade da Apple em países estratégicos. Lembras-te da publicidade “Shot on iPhone”? Essa mesmo. (vídeo abaixo de um dos exemplos)

Mas a Apple não é a única empresa que merece destaque. O Samsung Galaxy S9+ ficou mesmo colado ao iPhone 8 a nível de vendas. De acordo com a empresa de analistas, a diferença foi mínima.

O Samsung Galaxy S9 Plus é um dos melhores terminais do mercado e lá está,, dá-nos basicamente tudo o que o iPhone X nos dá mas com um preço mais apelativo.

Em terceiro lugar temos o iPhone X. Um dos mais caros do mercado voltou a ter destaque. Parece que os 1179€ afinal de contas não são um problema para muitos utilizadores.

O Xiaomi Redmi 5A é totalmente o inverso. O terminal vendeu bastante na China e Índia. Este é um bom exemplo de quanto esses dois mercados podem fazer a diferença a nível de vendas mundiais.

A Huawei conseguiu que o seu P20 Lite ficasse em 7º lugar em maio. Um resultado muito aceitável dado o preço do equipamento face a concorrência. A gama “Lite” da Huawei já teve uma melhor relação qualidade/preço. Neste momento era mais encaminhado para recomendar um Honor 10 em vez do Lite do P20.

Estes resultados não nos dizem concretamente se um terminal é melhor ou pior do que o outro. Dá-nos a informação que precisamos para perceber o mercado.

Às vezes não chega olhar para o bolso dos nossos amigos para perceber qual é a marca mais popular. Temos de olhar para estas estatísticas e perceber porque é que determinado gadget tem, ou não, tanto sucesso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia está a preparar o lançamento de mais dois smartphones

Google Play Store: 12 aplicações Premium que podes instalar grátis

Xiaomi Mi MIX 3. Será este o próximo flagship Android da Xiaomi?

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.