iPhone 7 4gnews

Nas últimas semanas têm surgido muitos leaks e novidades sobre aquilo que poderá ser o futuro flagship da “marca da maçã”, o Apple iPhone 7. Na semana passada, demos-te a conhecer um render daquilo que poderá ser o iPhone 7 que incluía um ecrã Super AMOLED e proteção contra água. Pois bem, novos leaks afirmam que o iPhone 7 terá mesmo um ecrã à prova de água.

Este leak é avançado pela Japan Display (fonte) que é um dos fabricantes de ecrãs que fornecem a maioria das grandes marcas, como a Apple. Esta empresa acabou de lançar o seu novo ecrã, o LCD Pixel Eyes.

   

Vê também: Apple iPhone 7: duas colunas ou jack de 3.5mm?iphone7conceptEste novo ecrã da Japan Display contará com uma moldura mais fina com 0.5mm de espessura, menos 0.3mm do que o modelo anterior. Além disso, este novo ecrã consegue reconhecer canetas de ecrã com 1mm de espessura. A versão anterior reconhecia apenas canetas de ecrã com, no mínimo, 2mm de espessura. Esta melhoria permite ter melhores resultados no que diz respeito a questões de sensibilidade.

Outra característica nova da Pixel Eyes é o facto de permitir que o ecrã funcione mesmo quando tens as mãos e os dedos molhados. Contudo, este novo produto da Japan Display vem, de certa forma, contrariar os leaks que avançavam que o futuro flagship da Apple teria um ecrã AMOLED, visto o Pixel Eyes não se tratar de um ecrã AMOLED.

Em virtude desta capacidade de interacção no ecrã com os dedos/mãos molhadas, este leak vem reforçar a ideia de que o Apple iPhone 7 será impermeável. Possivelmente, sobreviverá a derrames, chuva e até mesmo quando cai naquela poça de água no meio da rua.

Estaremos próximos de ter um terminal que nos permite estar no Facebook, por exemplo, debaixo do chuveiro? Ou a Apple contratará outro fornecedor de ecrãs que tenha uma melhor oferta de produtos?

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteJapan Display
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.