Apple iPhone 7 256GB descontinuado em favor das vendas do iPhone 8

Eduardo Silva
23 Outubro, 2017

Apple iPhone 7 256GB iPhone 8

Se ficaste pouco impressionado com o lançamento do iPhone 8, não foste o único. Este smartphone revela-se como um upgrade relativamente ao Apple iPhone 7, sendo, no entanto, bastante discreto no que diz respeito à estética. A aparente falta de novidades com o 8, coadjuvada por um entusiasmante iPhone X, tem obrigado a gigante norte-americana a alguns movimentos surpreendentes no mercado.

E, tal como o titulo indica, um deles prende-se com a memória interna. A Apple terá aproveitado a chegada do iPhone 8 para descontinuar a versão de 256GB do iPhone 7, que era a versão com maior capacidade desse terminal.

Vê ainda: Linha Huawei Mate 10 apresentada na China e os preços são mais baixos

Esta retirada deve-se, essencialmente, ao facto de a gigante norte-americana querer atrair os consumidores para este smartphone mais recente, sendo claramente uma tentativa de justificar a compra de um terminal que muitos se questionam sobre o seu real sentido.

Assim, em Portugal e no mundo deixa de ser possível adquirir o Apple iPhone 7 256GB no site oficial da empresa. Não tardará até que o stock de outros revendedores autorizados esgote, e nesse momento, quem optar por uma versão com maior capacidade, terá de virar atenções para o novo iPhone 8.

Verificou-se ainda, curiosamente, um grande corte no preço do iPhone 7 256GB. No Reino Unido, o seu preço desceu até aos 500€ num programa de descontinuação, o que se revela um negócio muito apelativo para aqueles que conseguirão obter um exemplar.

Sendo esteticamente pouco entusiasmante, o crédito dado ao iPhone 8 é muito reduzido. Este mantém-se fiel a um design que simplesmente tem resultado desde 2014 para a Apple, que o tem melhorado desde então e culmina numa construção em vidro neste mais recente terminal.

A verdade é que este novo iPhone revela-se mais como um '7s' do que um '8'. Mas talvez seja erróneo ignorar o 8 e o 8 Plus. Estes integram o impressionante A11 Bionic, o mesmo processador que o iPhone X, tendo as mesmas capacidades de Realidade Aumentada que este ultimo. E no que toca ao Plus, até a câmara traseira beneficia dos mesmos sensores.

Não tem um ecrã Full-Screen? Não, mas não abdica desesperadamente da excelência do Touch ID, que vem a ser substituido por um ainda muito "verde" Face ID (o desempenho do reconhecimento facial tem ainda muito a provar para se dizer superior face aos leitores biométricos).

O iPhone 8 não tem tido vida fácil. Com a retirada do Apple iPhone 7 256GB do mercado, veremos se há uma melhor aderência ao novo iPhone

No final, a verdade é que o consumidor olha mais para o produto como um todo, não sendo o iPhone 8 uma melhoria tão clara face ao 7 como será o iPhone X, pelo que a compra do modelo de 2016 seria, aos olhos de muitos, uma boa opção, especialmente quando o seu preço será inferior.

Os resultados das vendas do 8 têm sido, aliás preocupantes. O número de unidades vendidas tem ficado aquém do que é habitual num novo iPhone. Curiosamente, tem sido mais pesquisado no motor de pesquisa da Google o iPhone 7 do que o seu sucessor, o que reflete este "esquecimento" que está a ser dado a um smartphone muito capaz.

Consideras plausivel esta opção de descontinuar o Apple iPhone 7 256GB? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

NOS Wi-Fi Pro : Serviço de Wi-Fi profissional com mensalidade de €30

Google Fotos está a apresentar falhas para utilizadores Android

Samsung Galaxy A5, J7 Pro e Galaxy A3 recebem nova atualização

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018