Apple-iPhone-6s-teardown-6Os novos Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus começam hoje a ser vendidos nas várias lojas da marca espalhadas pelo mundo, a partir de hoje, dia 25 de setembro, poderás ser o feliz dono de um destes novos smartphones da Apple e se eles são bastante elegantes por fora, espera até os veres por dentro!

Se estavas curioso por ver o interior do iPhone 6s, neste caso o modelo em Rosa Dourado, então estás com sorte porque o pessoal da iFixit(fonte) já pôs mãos à obra e desmontou passo-a-passo este novo Apple iPhone 6s, sem esquecer a respectiva documentação fotográfica de todo o processo.

Ao abrir este iPhone 6s, a equipa da iFixit confirmou a presença de 2 GB de memória RAM neste smartphone, algo que já tínhamos noticiado anteriormente após algumas fontes citarem apenas 1 GB de RAM no novo iPhone 6s. Estes módulos de 2 GB de memória RAM são feitos pela Samsung (LPDDR4 RAM) e conseguimos ver também uma bateria cuja capacidade (1715 mAh) é menor do que a geração anterior.

   

Vê também: Câmara iPhone 6S VS iPhone 6S Plus – 4K em vídeo com e sem estabilização óticaApple-iPhone-6s-teardown-3Vê também: Será que este ano o iPhone 6s está mais robusto ou continuará a dobrar? Tira aqui as tuas dúvidas!

A nível de hardware podemos ver também um módulo de memória interna feito pela Toshiba, o THGBX5G7D2KLFXG mas as grandes novidades estão mesmo debaixo do seu ecrã. Este novo painel é ligeiramente mais espesso devido ao motor Taptic Engine e ao módulo 3D Touch, tudo isto ocupa espaço que anteriormente era ocupado pela bateria, daí a sua diminuição.

Vê também: Será que os Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus aguentam umas quedas sem partir?

Por último, a equipa da iFixit atribuiu uma pontuação elevada ao índice de facilidade de reparação do iPhone 6s, um 7 em 10 indica uma relativa facilidade em desmontar o equipamento para uma futura reparação, algo que é sempre uma mais valia, especialmente para quem tem que o reparar.Apple-iPhone-6s-teardown-25

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).