Apple: iPhone 6s cai de avião, e sobrevive para gravar tudo

Bruno Coelho
Comentar

Julgas que se deixasses cair o teu smartphone de um avião, este sobreviveria? Assim foi com o ambientalista Ernesto Galiotto, que deixou cair o seu iPhone 6s de um avião em movimento, e acabou por conseguir recuperá-lo são e salvo.

O smartphone não só sobreviveu, como o dono o conseguiu recuperar no dia seguinte. Para espanto de todos, o equipamento resistiu apenas com uma pequena quebra num dos cantos do ecrã.

Imagem: G1

A história é documentada pela G1, no Brasil, que revela que o trajeto da queda terá demorado cerca de 15 segundos. Como o ambientalista se encontrava a gravar aquando da queda, o equipamento pôde gravar todo o espetáculo, e deixar o vídeo para a posteridade.

"É uma coisa que, se você contar para alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: 'Eu vou recuperar esse celular'", afirma o ambientalista.

Imagem: G1

O incidente ocorreu na Praia do Peró, e tudo se terá passado a 300 metros de altura. Outra câmara, colocada na cabine do avião, também registou o momento em que o ambientalista acabou por deixar fugir o terminal das mãos.

O iPhone 6s demorou 15 segundos a cair, e ficou a 200 metros da água. Caiu com o ecrã para abaixo e ainda ficou a gravar durante uma hora e meia. No sábado, quando foi recuperado, ainda tinha 16% de bateria. A recuperação terá sido feita graças à localização por GPS. O ambientalista não ganhou para o susto, e como podes ver no vídeo partilhado pela G1, segurava o equipamento apenas com uma mão. Por isso, cuidados redobrados em situações semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vê fábrica de iPhones destruída por trabalhadores em fúria!
  • iPhone 13 vai receber uma funcionalidade que todos pediam este ano
  • Apple iOS 14.3 chega hoje! Descobre a que horas na tua região
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.