iPhone 13 vai receber uma funcionalidade que todos pediam este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante vários meses, muitos esperavam que os iPhone 12 fossem lançados com um ecrã com uma elevada taxa de atualização. Contudo, o lançamento dos smartphones confirmou-nos que 2020 ainda não seria o ano para a Apple implementar essa tecnologia.

Olhando para o futuro, um novo relatório do site The Elec, afirma que os iPhone 13 vão colmatar esse desejo dos fãs. Finalmente a Apple vai equipar os seus equipamentos com um ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max devem receber ecrã de 120Hz

Esmiuçando esta informação, ficamos a saber que, pelo menos, dois modelos do próximo ano virão com um ecrã com taxa de atualização de 120Hz. Facilmente deduzimos que os eleitos para receber esta tecnologia serão os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

Ademais, a fonte refere que os painéis utilizados pela Apple nos iPhone 13 serão de tecnologia LTPO. Para já, apenas os Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 usam esta mesma tecnologia. Aliás, a sul-coreana deverá ser a principal fornecedora destes painéis para os smartphones da Apple em 2021.

Aquilo que distingue os painéis LTPO dos OLED está sobretudo ao nível do seu consumo energético. As poupanças com esta nova tecnologia serão 20% superiores às registadas nos painéis OLED.

Visto que uma elevada taxa de atualização nos iPhone 12 terá sido descartada por receios de autonomia, parecem estar reunidas as condições para que isso deixe de ser um problema. Por isso, há aqui uma forte possibilidade de que 2021 traga finalmente um iPhone com ecrã de 120Hz.

Always On Display também está a caminho dos iPhone 13

A transição para os painéis LTPO parece também dar condições à Apple para abraçar outra tecnologia que os utilizadores tanto gostam. Neste caso, falamos da funcionalidade Always On Display.

Esta funcionalidade permite que o ecrã do smartphone mostre constantemente informações básicas, como notificações ou as horas. Algo bastante comum nos equipamentos da Samsung e demais com ecrãs OLED.

Touch ID deve regressar na próxima geração iPhone

O relatório hoje partilhado pelo The Elec dá ainda fulgor a um regresso que os utilizadores iPhone tanto anseiam: o Touch ID. Segundo o que é avançado, a Apple poderá incorporar um sensor de impressões digitais no ecrã dos iPhone 13.

Isto vai ao encontro de rumores prévios que afirmavam que as tecnologias Touch ID e Face ID poderiam futuramente coexistir. Contudo, mais recentemente, foi referido que o primeiro protótipo do iPhone 13 não contava com um sensor de impressões digitais. Veremos quem terá razão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iOS 14.3 chega hoje! Descobre a que horas na tua região
  • Apple: iPhone 12 mini é um “pequeno” fracasso? Números desiludem
  • iPad barato da Apple em 2021: eis o preço e alegadas especificações
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.