totaled-iphone-5s

Graças ao Samsung Galaxy Note 7 surgiu uma nova categoria de notícias, de repente começamos a ver cada vez mais casos de smartphones que explodiam ou entravam em combustão enquanto carregavam ou simplesmente repousavam quando não estavam a ser utilizados. Longe de ser um fenómeno exclusivo da Samsung, hoje temos mais um caso de um iPhone que acabou por se incendiar enquanto estava ligado à tomada.

O dono do iPhone 5s, Jinan Liu, tinha deixado o seu smartphone a carregar durante a manhã do dia 16 de outubro depois de o ter deixado descarregar totalmente. Este iPhone 5s ficou em cima da cama a carregar enquanto o seu dono preparava o pequeno-almoço e se aprontava para mais um dia de trabalho até que reparou na pluma de fumo que começava a sair do smartphone.

   
ruined-bed-linen
Danos provocados pelo iPhone 5s

Os resultados? Uma colcha estragada, um iPhone 5s carbonizado e um cheiro a queimado que tão cedo não passará despercebido. Felizmente o dono foi rápido a agir e colocou o iPhone 5s em água, impedindo o fogo de causar ainda mais danos à sua cama e mobília adjacente.
 De acordo com a notícia original, o iPhone 5s em questão estava na posso do senhor Liu há já dois anos, tendo sido comprado directamente numa loja da Apple. Além disso, não foi revelado se o smartphone estava a ser carregado com o seu carregador oficial e respectivo cabo ou não. Entretanto o dono já está em conversações com os representantes locais da Apple para chegar a alguma solução e apuramento de responsabilidade.

De qualquer forma e pelo que vimos nos últimos meses, mesmo com acessórios oficiais o risco de explosão ainda é bem real. As baterias, enquanto fonte de energia, são e serão cada vez mais um componente de risco.

Talvez queiras ver:

Lucros da LG continuam a cair, conseguirá o LG V20 inverter a tendência?

Emporio Armani lança a sua primeira coleção de Smartwatches

Design do ZTE Axon 7 MAX em novo leak

Viaphonearena
Fontemydrivers
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).