Todos os novos Apple iPhone para 2018 contarão com o Face ID

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone X, apresentado há já quase um ano, revolucionou por completo a ideia que tínhamos dos smartphones da Apple. Este foi a grande evolução que muitos fãs pediam para o setor mobile da empresa. Uma evolução que trouxe ainda uma nova tecnologia: o Face ID.

Num ano em que se começou a popularizar o conceito de ecrã sem margens, a Apple levou este conceito muito a sério. A empresa de Cupertino reduziu significativamente as margens do ecrã do seu iPhone X.

Vê ainda: Huawei: Já há datas de chegada do GPU Turbo para estes 14 modelos

Em consequência, assistimos à remoção do tão característico botão home físico dos smartphones Apple. Isto significou ainda o fim do Touch ID ou sensor de impressões digitais. Como tal, uma solução tinha de ser encontrada e a sua alocação na traseira do equipamento não agradou a Tim Cook e companhia.

Assim nasceu o Face ID, a abordagem da empresa de Cupertino ao reconhecimento facial. Este é o único método de autenticação biométrica presente no iPhone X e um dos mais seguros, nas palavras da empresa.

Apple irá dotar os três novos iPhone 2018 com o Face ID

Agora é tempo de olhar para a geração seguinte que será desvendada em setembro próximo. Na verdade, ainda pouco se julga saber sobre estes novos equipamentos, pelo que todas as informações são importantes para os amantes de tecnologia.

Até ao momento, os rumores sustentam que ficaremos a conhecer novamente três novos iPhone. Estes fortemente inspirados na estética da edição comemorativa de dez anos do primeiro smartphone da empresa.

Ou seja, esperam-se modelos com 5.8, 6.1 e 6.5 polegadas e todos eles com a cada vez mais presente notch. Aqui temos uma justificação para a mesma e o seu nome é Face ID. A tecnologia de reconhecimento facial da Apple.

Isto porque novo relatório difundido pela publicação Digitimes refere que todos os novos Apple iPhone para 2018 contarão com o Face ID. Informações provenientes dos fornecedores dos componentes necessários à implementação desta tecnologia.

Estes verão uma segunda metade do ano rica em encomendas. Depois dos atrasos na produção destes componentes em 2017, tudo parece estar pronto para a produção atempada de três novos iPhone e dois novos iPad.

Na verdade, estas fontes corroboram ainda os rumores de que a Apple trará o Face ID também aos seus novos iPad. Ainda hoje te informamos que pelo menos dois novos tablets Apple deverão ser desvendados este ano.

Ora, cruzando estas duas notícias podemos atestar a proximidade da apresentação destes dois novos modelos. Mais ainda, podemos corroborar a ideia de que os mesmos contarão com margens reduzidas e a inclusão da tecnologia Face ID para substituir a tecnologia Touch ID.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google pode receber a multa mais alta da sua história nos próximos dias

Xiaomi Mi A2 Lite: Preço será bem mais baixo do que se esperava

Microsoft – Panos Panay desmente existência do Surface Phone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.