A mais recente geração de smartphones iOS foi lançada no mercado há cerca de dois meses com os Apple iPhone 14. Porém, estamos já a contemplar e versar sobre os seus sucessores a chegar em setembro de 2023, a gama Apple iPhone 15 da tecnológica norte-americana.
Ao que tudo indica, a fabricante de iPhones continuará a diferenciar os seus modelos com mais trunfos a recair sobre as versões Pro no sentido de aumentar o fosso entre ambos modelos. Desse modo, a Apple espera vender ainda mais dos seus modelos mais caros onde, naturalmente, a margem de lucro é também ela maior.
Apple iPhone 15 Pro será ainda mais exclusivo para ajudar a marca em 2023
A notícia é agora avançada numa publicação online e vai no sentido da hipótese apresentada pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo em setembro último. Assim, contamos com uma crescente diferenciação entre as gamas de produtos iPhone, mais concretamente entre as caraterísticas técnicas de ambos modelos.
Face ao exposto, e perante as métricas de vendas da atual geração, os consumidores aderiram em massa aos novos modelos iPhone 14 Pro. Por outro lado, modelos mais baratos como o iPhone 14 e sobretudo o iPhone 14 Plus ficaram para segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Dito isto, contamos com mais funções exclusivas para os modelos mais caros. Algo que em 2022 se traduziu na Ilha Dinâmica, no melhor processador e câmaras fotográficas mais capazes. Já para 2023, estas diferenças entre modelos devem manter-se, ou muito provavelmente, ser ampliadas.
Mais funções exclusivas a chegar apenas aos Apple iPhone 15 Pro
Em primeiro lugar contamos com o próximo processador da gigante de Cupertino, o Apple A17 Bionic. Este estará presente nos iPhone 15 Pro, bem como no iPhone 15 Pro Max e será baseado no processo de 3 nm desenvolvido pela TSMC.
Para além disso, tal como na geração atual, os próximos iPhone 15 e 15 Plus devem transitar para o A16 Bionic que este ano foi um exclusivo dos modelos Pro.
Em segundo lugar, todos os quatro modelos de iPhone lançados em 2023 devem já contar com a porta USB do Tipo C para mediar a transferência de dados e, sobretudo, para facilitar o carregamento. Para além disso, podemos ver um aumento da potência de carga na próxima geração de smartphones iOS.
Titânio pode ser outros dos incrementos premium dos iPhone 15 Pro
Os modelos Apple iPhone 15 Pro podem trazer mais memória RAM, até 8 GB, face aos atuais 6 GB de memória nas gerações atuais. Há também a forte possibilidade de os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max trazerem dois motores adicionais, os Taptic Engines para um melhor feedback tátil.
Por fim, contamos também com novas câmaras fotográficas para estes smartphones premium, possivelmente com até 10x de ampliação ótica numa implementação periscópica.
Editores 4gnews recomendam: