A Apple deve apresentar a sua próxima gama de telemóveis iOS em meados de setembro próximo. Ao que tudo indica teremos, com efeito, quatro modelos de smartphones com dois dispositivos Pro e dois equipamentos mais acessíveis, modelos-base. No entanto, as melhores caraterísticas estarão presentes nos Apple iPhone 14 Pro, ainda que estes possam desiludir alguns utilizadores.
Ao que tudo indica, segundo um novo rumor, os novos modelos Pro para 2022 e 2023, podem chegar mais caros ao mercado face aos valores praticados com os Apple iPhone 13 Pro e Apple iPhone 13 Pro Max. Porém, a esperada melhoria no valor base do armazenamento interno - atualmente nos 128 GB - poderá manter-se inalterado na gama iPhone 14.
Analista de mercado não acredita em melhorias no valor de armazenamento interno
Recordamos primeiramente a convicção da agência de análise de mercado Trendforce que apontava um aumento no valor base do armazenamento interno dos iPhone 14 Pro para 2556 GB. Agora, porém, de acordo com o testemunho do analista de mercado Jeff Pu, em declarações prestadas à publicação MacRumors, tal hipótese não passará disso mesmo, uma possibilidade ou rumor.
Ainda de acordo com Pu, isto não impedirá a Apple de aumentar o preço de ambos os modelos "Pro" para refletir as melhorias na câmara fotográfica, processador e outras áreas. Além disso, a fabricante de Cupertino deve efetivamente aumentar o leque de configurações de memória disponíveis para os iPhone. Todavia, sem alterar o valor base de 128 GB.
A saber, para os Apple iPhone 14 Pro, de acordo com o testemunho de Jeff Pu, teremos agora quatro configurações disponíveis: 128 GB, 256 GB, 512 GB, bem como o valor máximo de 1 TB. Aliás, também já nos cruzamos com um rumor a sugerir a opção de 2 TB, mas tal afigura-se francamente improvável para a gama iPhone 14.
Em suma, o analista mantém as previsões de aumento de preços para a gama iPhone 14 Pro. Ao mesmo tempo, reitera a manutenção do valor base de armazenamento interno nos 128 GB de memória.
Preços dos Apple iPhone 14 Pro devem aumentar, mas não o valor base de armazenamento interno
Importa frisar, contudo, que estas informações não são oficiais. Aliás, só com o anúncio em setembro próximo é que teremos a confirmação oficial destas previsões, por muito informadas que estas possam ser.
Não obstante, contamos com melhorias no notch ou recorte frontal para o sistema Face ID e câmara frontal. Elementos que deverão adotar um formato reduzido em forma de comprimido e círculo.
Teremos também o suporte para a gravação de vídeo a 8K (resolução máxima), bem como o novo iOS 16. Ademais, contamos com novas opções de widgets para o ecrã de bloqueio e várias melhorias na câmara fotográfica.
Acima, na publicação de Twitter, vemos aquela que pode ser a nova notch para os modelos iPhone 14 Pro com o formato de comprimido (para os sensores FaceID), bem como o círculo (para a câmara fotográfica frontal). É, note-se, apenas uma possibilidade que tem vindo a ser reforçada nos últimos meses.
Por fim, os modelos Apple iPhone 14 Pro devem ser os únicos a usar o novo processador Apple 16 Bionic. Isto, para além de terem melhores ecrãs ProMotion (LTPO AMOLED) a 120 Hz, bem como as três câmaras fotográficas na traseira.
Editores 4gnews recomendam: