Apple iPhone 13 pode chegar a 21 de setembro com 4 novos smartphones iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se estás à procura de um novo iPhone para comprar então aguarda algumas semanas. Isto porque, de acordo com os analistas de mercado a nova geração Apple iPhone 13 será apresentada durante a terceira semana de setembro do presente ano.

Desse modo, os modelos atuais - a gama iPhone 12 - ficarão mais baratos logo após a chegada dos novos modelos, portanto, aguarda mais um mês e poderás poupar algum dinheiro. A chegada às lojas terá lugar pouco depois da apresentação.

A geração iPhone 13 deve chegar às lojas na 3.ª semana de setembro

Segundo avança a publicação MacRumors, dedicada aos desígnios da maçã, a nova gama de telefones Apple chegará na terceira semana do próximo mês. A afirmação baseia-se na nota aos investidores emitida pelo analista Daniel Ives da agência Wedbush.

Recordamos que no ano passado a Apple apresentou os iPhone 12 em outubro. Fê-lo, quebrando a tradição, devido aos desafios colocados pela pandemia da COVID-19. Este ano, contudo, a gigante de Cupertino deverá retomar o habitual calendário.

Com efeito, são já vários os relatos que apontam isso mesmo, a apresentação dos novos produtos Apple durante o próximo mês de setembro com a introdução da gama iPhone 13 a ser previsível.

O dia 21 de setembro pode trazer-nos a gama Apple iPhone 13

Indo ao encontro da tradição, a Apple deverá escolher uma terça-feira para a sua keynote, a conferência de apresentação de novos produtos. Posto isto, e olhando para o calendário, a terceira semana de setembro aponta-nos o dia 21 (terça-feira). Outras possibilidades seriam o dia 7 de setembro (1.ª semana) ou 14 de setembro (2.ª semana) do mesmo mês.

Ainda de acordo com a nota aos analistas publicada por Daniel Ives, a Apple deverá produzir entre 130 milhões a 150 milhões de smartphones iPhone durante a segunda metade de 2021.

Deste volume de produção, cerca de 35 a 45% das unidades de iPhone 13 serão produzidas durante o terceiro trimestre do ano (início de julho a fim de setembro).

O armazenamento pode chegar ao 1 TB no iPhone 13

O analista em questão sugere ainda que a quantidade máxima de armazenamento interno chegará ao 1 TB. Será o dobro da quantidade máxima atualmente disponível na gama Apple iPhone 12 - com 512 GB.

Ainda esta semana o jornalista Mark Gurman da Bloomberg delineou as suas expectativas para a próxima gama de produtos. De acordo com Gurman, a nova gama de iPhones para 201 não será uma grande revolução face aos modelos atuais.

Não que isso impeça os iPhone 13 de se tornarem um dos melhores smartphones de 2021 e grande parte de 2022. Aliás, a Apple estará a contar com um dos maiores ciclos de renovação de telefones para este ano, estimando em 90 milhões de unidades as vendas iniciais - até ao fim de 2021.

Design similar com melhorias consideráveis e o Apple A15 Bionic

Os novos modelos chegarão com as mesmas dimensões da gama atual, tendo também quatro modelos à disposição dos consumidores. Já entre as principais melhorias aponta-se a redução do notch no topo do painel frontal.

Teremos também novas câmaras fotográficas, bem como um novo modo de Retrato para vídeo, bem como o formato ProRes para gravação de vídeo, além de novos filtros para criação de conteúdos. Já para o modelo Pro espera-se também novos elementos óticos para melhorar a qualidade de imagem e vídeo captado pelas suas câmaras.

Contamos também com o novo processador Apple A15 Bionic que, de acordo com a TrendForce, será fabricado segundo um novo processo de 5 nm+ (versão aprimorada do atual padrão a 5 nm).

Por fim, teremos ainda ecrãs ProMotion a 120 Hz e o modo Always-on para os modelos Pro. Numa última nota, também a tecnologia LiDAR estará presente em todos os quatro modelos de iPhone para 2021 e 2022.

Antes de ires, vê as novidades esperadas para os novos iPhone, com mais detalhes e informações sobre os iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 Pro Max é superado por este smartphone ASUS, diz a DxOMark
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode adotar design similar ao Xiaomi Mi 11 Ultra
  • Redmi 10: as confirmações para o próximo smartphone barato da Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.