Apple iPhone 12: vê as melhores dicas para captar vídeos incríveis!

Rui Bacelar
Comentar

A gigante de Cupertino publicou recentemente um novo vídeo da série "Shot on iPhone" em que tradicionalmente nos mostra as capacidades cinematográficas dos seus telemóveis. Agora, com os Apple iPhone 12, os resultados são incríveis!

Aos fãs da maçã e da sétima arte o novo vídeo gerará algumas expressões de contemplação e fascínio perante o nível de qualidade que podemos razoavelmente esperar e obter a partir dos telemóveis Apple. Os resultados estão à vista.

As capacidades cinematográficas dos novos Apple iPhone 12

O vídeo foi encomendado pela Apple, com os resultados a surpreenderem pela utilização de itens banais, objetos que encontramos na maioria das cozinhas e lares. Não obstante, a criatividade dos produtores não deixará nenhum espetador indiferente.

A edição das filmagens foi feita na aplicação iMovie, o editor simples e gratuito da Apple. Os criadores usaram a função "ecrã verde" ou green screen para conseguir captar os efeitos de movimento e aparente suspensão dos balões coloridos.

O resultado, com o vídeo editado, é uma panóplia de cores e efeitos psicadélicos com explosões de cor, textura e efeitos que nos desprendem da realidade. Contudo, o que aqui vemos foi filmado com os Apple iPhone 12 e vários objetos comuns.

Preso em casa? Atreve-te a criar com os Apple iPhone 12

Este foi o slogan escolhido pela tecnológica de Cupertino para dar a conhecer as capacidades de vídeo da nova geração de telemóveis iOS. Desde pinturas de luz à noite, efeitos brilhantes, balões e câmara lenta, entre outras opções.

O vídeo mostra-nos como planear, produzir, captar e até editar as filmagens a partir do telemóvel Apple com o iMovie. Isto mostra-nos também as capacidades do processador A14, além do modo "Night mode" com capacidades reforçadas.

Em síntese, além de cumprir o propósito publicitário, este vídeo da Apple contém boas dicas para despertar a criatividade dos utilizadores. Seja para partilhar nas redes sociais, ou para algo mais sério, há aqui conselhos valiosos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.