Este mês de outubro a empresa da maçã lançou algo que “só a Apple lançaria”: um smartphone verdadeiramente pequeno para os padrões de 2020. O iPhone 12 mini chegou ao mercado com 5.4 polegadas, mas tal como o seu tamanho, o seu sucesso está a ser pequeno.
Segundo os números revelados pela Wave7 Research à PCMag, as vendas do primeiro mês são um pequeno fracasso para iPhone 12 Mini. É o modelo menos popular entre os quatro novos iPhone, capitalizando entre 4% a 5% das vendas desta linha nos Estados Unidos.
Recorde-se que o iPhone 12 mini custa 829 € em Portugal. O iPhone 12, que custa mais 100 €, revela-se um maior catalisador de vendas. Segundo os dados revelados, capitaliza entre 24% a 33% das vendas no país.
iPhone 12 mini tem bateria de 2227mAh
O iPhone 12 mini é claramente o modelo com menor procura, o que acaba por demonstrar que o apelo por um smartphone destas dimensões não era assim tão grande. Mas claro, a existir, a Apple é a única a tê-lo nas suas fileiras. Infelizmente isso vem com um compromisso de bateria de 2227mAh e “apenas” 12W de carregamento sem fios nos MagSafe (contra os 15W dos restantes modelos).
Estes dados da Wave7 Research revelam que muitas pessoas acabam por escolher o iPhone 12 Pro Max, independentemente do seu maior tamanho. O fator decisivo será a qualidade da sua câmara e a bateria.
Deves ter em conta que estes são referentes a retalhistas dos Estados Unidos. É também referido que o iPhone 12 mini pode ver uma ligeira subida de vendas neste final de ano, pelo facto de ser o modelo mais barato da nova linha e poder funcionar como prenda de natal.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple recuperará a normalidade no lançamento dos iPhone 13
- Não recebes notificações de novas mensagens no iPhone? A culpa é do iOS 14
- Apple trabalha no seu próprio modem 5G para iPhone e iPad